Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fiz um upgrade de processador do Ryzen 2600 para o Ryzen 5500, porém,  o meu computador não está ligando com o SSD M.2 quando coloco o Ryzen 5500 e liga normalmente com o Ryzen 2600, com o SSD. O computador nem chega a dar post quando está com o Ryzen 5500 com o SSD, mas funciona normalmente quando não estão juntos. Já atualizei a BIOS para a mais recente e sem soluções.

tenho um computador com as seguintes configurações:

Ryzen 5 5500

16gb ram husky

Rtx2060

Fonte Corsair

SSD Lexar NM620

3 HDDS

Postado

Olá, qual é a sua placa-mãe???

Tente formatar o OS, talvez não está dando boot, por que mudou uma peça, fazendo com que tenha um tipo de conflito de software.

Caso sua placa-mãe seja chinesa ( Genérica do Aliexpress), costuma ter Jumpers ao lado do slot M.2, para alternar entre o formato NGFF e NVMe.

image.png.0a218872ba66812d201a2ea0c9b4b24c.png

Postado

Olá, Boa tarde, obrigado pela resposta. @Felipe234r
A minha placa-mãe é uma Prime B450M-A da ASUS, foi comprada aqui no Brasil mesmo.
O Computador atualmente liga, porém o processador (Ryzen 5500) deve esquentar para que aconteça, Se eu ligar o computador com o cooler do processador desligado, ela liga normalmente, após isso eu ligo o cooler e funciona perfeitamente, testei em jogos e tudo certo, testei com outro coolerbox e estava do mesmo jeito.

Minha fonte é uma Corsair CV450, não sei se talvez seja a baixa potência da fonte, no entanto, nunca tive problemas com o Ryzen 5 2600 (que tem um consumo semelhante), se eu colocar ele de volta inclusive, tudo funciona normalmente.

Vou comprar outra fonte para atestar se a baixa potência da minha atual é realmente o problema.

Não sei se o problema é SO, nem aparece a logo da ASUS quando ligo o computador sem esquentar o processador.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, eu fiz o cálculo de quanto sua máquina consome, e a fonte não é suficiente, troca por uma de 550w/600w se possível 

Marcas boas: EVGA, Coolermaster, MSI, Corsair, Colgar, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...