Ir ao conteúdo

Posso deixar o filtro de linha ligado após desligar PC? Qual filtro indicam?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Sempre tive uma dúvida sobre isso, geralmente eu deixo o filtro de linha ligado o tempo todo, devo desligar após desligar o pc? Meu antigo pc teve um defeito na fonte que levou a placa-mãe junto, era bomba, mas isso aconteceu quando não utilizava o pc, chegava do trabalho e ele só ligava quando queria depois de algumas tentativas. Não sei se deixar sempre no filtro ligado danificou quando deu alguma queda de energia, teve um dia que ouvi o "tec tec" do fogão eletrico.

Somente o monitor e o pc estão conectados no filtro.

Talvez o filtro esteja com defeito? 

Se sim, poderiam recomendar um?

Postado

@AntonioGabriel98876 então e recomendado utilizar filtro de linha mais caso não tenha condiçoes não e problema se sua fonte for de qualidade ela vai segurar tranquilo mais sempre compra iclamper sao os melhores porém não quer dizer que filtro de linha vai segurar tudo kk pois pode utilizar qual for equipamento de segurança quando a energia da concessionária volta e o perigo um amigo tem loja cameras e sempre utilizam no-break filtros mesmo assim queimam os equipamentos dos clientes porém e uma maneira de prevenir e utilizando 

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS  obrigado mano, ja peguei, vai chegar quinta, o entregador da amazon é o flash.

@Tonizpt então ele suporta protege de tensões altas de energia, entendi, é que aqui em casa eu conseguia ouvir no fone de ouvido conectado no pc por exemplo, quando eu ligava meu ventilador, dava um estralho como se perdesse energia por alguns segundos, ou quando acionavam o fogão que puxa energia pra acender o fogo. Isso ocorria na fonte antiga(bomba), quando troquei pra uma 80 plus bronze parou de acontecer, agora tenho uma preocupação se essas variações de puxar energia pode danificar a fonte, por isso perguntei se devo desligar o filtro de linha.

• Solução
Postado

@AntonioGabriel98876 Esse tipo de problema pode ser por conta de não aterramento ou de má instalação da rede elétrica, mas, como citado pelo colega, as fontes de hoje em dia - pelo menos os modelos bons, já são modernas o suficiente para regular a tensão e não danificar o seu PC. O filtro de linha é uma ótima proteção a mais para você adotar, além de servir como uma extensão e ter várias tomadas podendo conectar vários equipamentos.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, AntonioGabriel98876 disse:

quando eu ligava meu ventilador, dava um estralho como se perdesse energia por alguns segundos, ou quando acionavam o fogão que puxa energia pra acender o fogo. Isso ocorria na fonte antiga(bomba)

isso é padrão de ocorrer quando se usa estabilizador e/ou quando há problemas na rede elétrica.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Posso deixar o filtro de linha ligado após desligar PC? Qual filtro indicam?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...