Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Tenho um Ryzen 5 5500 e uma RX 6600. Pelas minhas pesquisas parecia ser o combo perfeito para jogar valorant e lol, tenho um monitor de 180hz então preciso necessariamente atingir 180 quadros, algo que não acontece com essa configuração. No lol consigo atingir uma media de 110 fps e no valorant algo próximo a 150fps e sinto que a placa de Vídeo esta sendo o problema. Sempre usei processadores AMD e nunca me decepcionei mas a placa de Vídeo não me agradou. Penso em vender ela e comprar uma RTX um pouco mais cara

Postado

@Muzichina Bom, primeiramente isso não é normal, o 5 5500 + RX 6600 8GB era para alcançar fácil 300FPS+ no Valorant.

Como estão as configurações gráficas do seu game? Tudo no max? Mesmo assim era para pegar mais de 180FPS fácil.

Recomendo que cite toda a configuração do seu computador, incluindo modelos, e se possível, verificar como estão as temperaturas e clocks da sua máquina também.

Postado

Uma informação importante antes de fazer a recomendação: qual é a resolução do seu monitor? Qual resolução pretende jogar? A partir disso dá para ser certeiro na dica para você.

Postado

Cara. Eu to conseguindo uma média boas no CS. To conseguindo uns 180 a 200 quadros. Sem falar que pra jogo competitivo o que importa é o CPU, pois é ele que reduz a latência dos seus comando e aumenta a geração de quadros.

Mas o FPS tá baixo mesmo.

Se for trocar, troque o seu CPU por um Ryzebn 5 5600 ou Ryzen 5 5700X3D. Você está jogando em configurações competitivas ou tá jogando com tudo no máximo? Tenta jogar o gargalo pra seu CPU.

Postado

@Calebe A Melo Valorant pelo que eu me lembre, config competitiva é tudo no mínimo, só uma coisa no médio caso você queira um detalhe um pouco melhor. Filtro anisotrópico em 4x para ter uma noção, embora eu utilizasse em 16x por achar muito melhor mesmo. Com um Ryzen 7 5700X3D + 1650Super 4GB eu pegava o dobro do FPS dele, depois com a 4060 8GB meu jogo chegou a 500FPS fácil, por isso eu estou achando estranho o desempenho da máquina dele, só se ele estiver jogando em 4k com algumas coisas no máximo.

CPU realmente vai ser melhor em jogos assim, e GPUs Nvidia, já que trabalham melhor com DX11, que é o caso do Valorant e do CS2, tanto que em vídeos de comparação de hardware, você percebe que Nvidia e AMD tem uma diferença notável em games DX11 ou DX12, pois cada um trabalha melhor com cada tipo específico.

• Curtir 1
Postado

@Middoken R5 5500 sem overclock e com fã padrão amd 

RX 6600 V2 ASUS Dual AMD 8GB GDDR6

16 GB de memória ram dual chanel 2666hz

B450M S2H AM4

FONTE Coirsair cx 750

Monitor acer nitro qgo fhd 180hz

@Jones Oliveira resolução padrão 1920x1080 com preset minimo

@Middoken voce acha que NVIDIA se sairia melhor em jogos como valorant?

@Calebe A Melo Jogo com preset minimo no cs e no valorant, tambem não entendo o baixo fps

27 minutos atrás, Muzichina disse:

Bom dia

Tenho um Ryzen 5 5500 e uma RX 6600. Pelas minhas pesquisas parecia ser o combo perfeito para jogar valorant e lol, tenho um monitor de 180hz então preciso necessariamente atingir 180 quadros, algo que não acontece com essa configuração. No lol consigo atingir uma media de 110 fps e no valorant algo próximo a 150fps e sinto que a placa de Vídeo esta sendo o problema. Sempre usei processadores AMD e nunca me decepcionei mas a placa de Vídeo não me agradou. Penso em vender ela e comprar uma RTX um pouco mais cara

algo que me incomoda um pouco é o fato de muitas vezes tanto o processador quanto a placa de Vídeo estarem usando apenas 30% ou 40% enquanto o jogo esta a 130fps mesmo eu precisando de mais fps

Postado

@Muzichina com essas specs e para a resolução e preset que você está jogando, esse setup é mais que suficiente. Acredito que possa ser algum problema de configuração ou alguma coisa consumindo desempenho no background enquanto você joga.

Para começar, verifica se você está com o Resizable BAR e o Smart Access Memory ativados na BIOS da sua B450M. Aproveita que você vai lá, e verifica também se a sua memória está com o perfil de performance adequado selecionado ou operando abaixo dos 2.666 MHz. O mesmo vale para desempenho da sua CPU: verifica se há alguma configuração de economia ativada ou algo assim.

Depois volta aqui e conta pra gente. Abs!

Postado

@Muzichina Sim, tanto que você percebe essa diferença de uma para outra.

No COD, por ser DX12, a placa da AMD teve um desempenho significativamente superior a da Nvidia, porém, no CS2 que é DX11, a Nvidia teve uma diferença bem alta.

Como o Valorant é DX11, recomendo uma placa da Nvidia.

Quando a RTX 4060 8GB ficar em promoção, é um bom upgrade, mas só compensa na faixa dos R$1759 a R$1830.

Postado

Eu tenho uma 3060 e meu fps fica pouco acima de 140 no lol, isso é por causa do meu processador xeon, que é mais pra multitarefa e tem muitos núcleos, mas com o clock mais baixo. normalmente eu consigo jogar qualquer jogo pesado no ultra, mas com fps não passando de 60, o mesmo acontece com jogos leves tipo lol, só que com um pouco mais de fps por serem leves. se você acha que está com pouco fps faz igual o outro cara disse e dá uma olhada no clock do seu processador, o problema pode ser provavelmente nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!