Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia ! 

Recentemente comprei um 5600 para substituir o 3400g que eu tenho no meu computador e não está dando vídeo. A placa-mãe é uma ASUS b450m gaming BR, eu tenho duas memórias DDR4 8gb T-Force, e a placa de vídeo GTX 1660 Super. Após atualizar a BIOS da placa-mãe para colocar o novo processador, o meu computador não está dando vídeo. Ele liga placa, fans, mas na tela não está dando vídeo. Até achei que o processador poderia estar vindo com defeito, mas foi testado em outro setup e deu vídeo. Quando retorno com o 3400g ele funciona normalmente. Alguém poderia me ajudar? já vi alguns relatos que dependendo da marca da memória pode não funcionar. 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para PC não dá vídeo após trocar Ryzen 5 3400g por Ryzen 5 5600
Postado
47 minutos atrás, Gustavo Pavim disse:

Bom dia ! 

Recentemente comprei um 5600 para substituir o 3400g que eu tenho no meu computador e não está dando vídeo.

Tive  o mesmo problema ao trocar o Processador AMD A8 9600 por um Ryzen 5 5600GT na placa ASUS A320M-K/BR.

BIOS atualizada, processador trocado, ligava mas não dava vídeo.

Só resolveu após fazer clear cmos por 02(duas) vezes. 

Dá impressão que a nova versão do BIOS é igual carro a álcool no inverno. 🤣 

Postado

@FoxBlack KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Rapaz, lembro da época que o meu irmão tinha gol no álcool. Na época que fazia frio o bicho sofria para ligar o carro, mas vou tentar novamente. Como testei em outro setup o Ryzen também, que sabe não deu uma esquentada KKKKK. Eu vou pegar duas memórias também com um amigo meu e refazer o teste. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom dia, o problema foi resolvido ! 

O primeiro passo foi desconectar tudo. Tirei placa de vídeo, desconectei os cabos 4x4 que liga a placa-mãe. Após tirar tudo apertei 7x o botão power para retirar a energia do pc. Após isso montei o 5600 com o aircooler, deixei o SSD e HD, e retornei com a placa de vídeo e apenas 1 memória no 2 slot da placa-mãe. Depois tentei ligar novamente não deu vídeo, retornei com o 3400g, fiz a atualização da BIOS (Removi o SSD e HD por segurança) novamente, retirei o 3400g e coloquei o 5600 novamente . Deixei apenas o processador, aircooler, com o cabo de energia retirado e a bateria retirada também, apertei novamente 7x o botão power para retirar a energia e coloquei 1 memória slot por slot. Todo momento que não estava dando vídeo, eu trocava a memória de slot. Repeti esse situação do power umas 2x, no 3 slot com a memória colocada deu vídeo. Depois fiz as configurações necessárias para ter um desempenho melhor do 5600 e sucesso. @FoxBlack @Mikhail Kosevich Volkov @Pedro Math.pi. Realmente @FoxBlack, a b450 é igual carro a álcool no inverno kkkkkkkkkk. 

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...