Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava de boa no meu pc comendo um doce, após terminar e ir escovar os dente, quando voltei me deparei com meu pc reiniciando e com artefatos pretos e brancos cortando a tela de inicialização da BIOS, apos isso a tela ficou completamente branca. Deixei assim por uns 20 minutos porque poderia ser atualização de alguma coisa (e nada).

Apos isso reiniciei 2 vezes e consegui acessar a tela do Windows, a tela não estava mais branca, agora estava com artefatos em formato de gráficos na tela branca, mas quando eu passava o mouse ele sumiam na parte onde o mouse estava. Entrei na BIOS e troquei pra placa de vídeo integrada ser a principal e a dedicada ser a secundária e o Pc voltou a funcionar, então pensei "e se eu jogar um jogo com a dedicada como principal, o que ocorre?" O jogo funcionou normal por 10 minutos, sem nenhum artefato e com o FPS bom (como rodando na dedicada) mas após os 10m o pc congelou e desligou com a led da placa-mãe ligado em "VGA".

Desabilitei a dedicada e aparentemente o Pc voltou a funcionar, comprei minha placa de vídeo a uns 7 meses.

Não sei bem o porque dela está assim, falei com a garantia e eles estão de recesso e só vão voltar dia 06/01

Pc: Ryzen 5 4600g

GTX 1650 msi

16 gb ram

Fonte Pichau nidus 500

Screenshot_20241211-123551.png

Postado

@AntonioGabriel98876 não tenho nenhum amigo por perto com pc pra testar, falando com uns amigos meu do Discord que entendem sobre, a maioria disseram também que provavelmente era a placa (que já era minha suspeita).

Já entrei em contato com o rma e eles disseram que só poderiam resolver no começo de janeiro, pois estão em recesso. Vai demorar bastante porque onde moro é meio longe do local de assistência deles. você sabe como funciona o processo de garantia? Eles geralmente consertam a placa ou enviam outra/reembolsam?

Agradeço pela ajuda 🙂

Postado

@Ryann Yoda 

Ela ainda está com o serial number colado nela? (Geralmente fica colado atrás da placa) Se você removeu ou descolou, eles provavelmente não irão nem olhar a placa e devolver ela do jeito que está.

Se estiver tudo ok, eles irão abrir ela e verificar se tem salvação, as vezes alguma solda descolou, se tiver salvação eles consertam, mas se não tiver, eles enviam outra ou devolvem o dinheiro.

A nota fiscal tem que estar no seu nome, ou se outra pessoa comprou, ela precisa pedir no seu lugar.

Postado

@AntonioGabriel98876 acho que está sim, não removi nada, quando chegou eu só fui logo no mesmo dia colocar a placa no Pc.

Imaginei que iriam consertar, mas olhando um pessoal falando no reclame aqui, parece que o padrão é reembolsarem o dinheiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!