Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, resolvi pedir ajuda aos sábios deuses antigos da internet, pois não quero correr o risco de errar na hora da compra; além disso, preciso de duas indicações:

1. preciso de um water cooler pra essa configuração, ou com as ventoinhas ja resolve? (Atualmente moro no norte, frio aqui é 26 graus, tenho ar condicionado que não fica ligado o dia todo)

2. Futuramente irei comprar uma placa de Vídeo, preciso de umas 3 indicacoes, pra eu ja ter ideia de quais, guardar grana e comprar depois.

Unica peça que ja tenho é o gabinete, ganhei de presente.

Gabinete: Aigo Darkflash Melody

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-melody-preto-lateral-acrilico

Processador: Ryzen 7 5700G

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700g-8-core-16-threads-3-8ghz-4-6ghz-turbo-cache-20mb-am4-100-100000263box

placa-mãe: MSI B550 pro vdh wifi

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

Fonte: rise mode zeus 650w 

https://www.kabum.com.br/produto/461383/fonte-gamer-rise-mode-zeus-650w-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-650

memória: Lexar 32Gb (2x 16Gb)

https://www.kabum.com.br/produto/548596/memória-ram-lexar-32gb-2x16gb-3200mhz-DDR4-cl16-u-dimm-ld4u16g32c16lg-rud

SSD: kingston 1 TB NVMe

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

Ventoinhas:????

Cooler: ????

Se tiver alguma outra peça importante que estiver faltando, me avisem, de preferência sem RGB, as luzes piscando mais atrapalham do que diverte. A intenção é usar pra jogar e trabalhar, sou músico, e volta e meia preciso usar pra gravar algo ou editar partituras. Ja em relação aos jogos, o foco é rodar tranquilamente Monster Hunter Wilds, Monster hunter Rise e a franquia Dark Souls, Dauntless, Tribes of Midgard e Diablo 4.

Postado
9 minutos atrás, Willgordy disse:

Se tiver alguma outra peça importante que estiver faltando, me avisem

Como o colega acima comentou... faltou a placa de vídeo, parte bem importante e cara. Inclusive, poderia pegar um 5700X ao invés de G no caso de realmente optar por placa discreta. Talvez fosse melhor optar por um Ryzen 5600 e usar o dinheiro que sobra a mais para uma placa de vídeo melhor.

Dá pra jogar com o vídeo onboard da 5700G, mas a performance vai ficar sofrível nos jogos que citou.

• Curtir 1
Postado

3 minutos atrás, W46n3r disse:

Como o colega acima comentou... faltou a placa de vídeo, parte bem importante e cara. Inclusive, poderia pegar um 5700X ao invés de G no caso de realmente optar por placa discreta

Dá pra jogar com o vídeo onboard da 5700G, mas a performance vai ficar sofrível nos jogos que citou.

@W46n3r @Willgordy30fps no low, em alguns jogos, mas talvez pegar um 5600 e investir em uma placa boa, ao invés de pegar um 5700G, as vezes nem vai precisar de tanta potência, talvez um Ryzen mais simples sirva. Isso tudo para não citar palavras de baixo calão para esse Vídeo integrado com a potência de uma incrivel rx 550 pra pior. 

image.png.20508aa0fe09d575e71a1114c33df34e.png

• Curtir 1
Postado

@Willgordy Boa tarde!

Eu optaria pelo Ryzen 5 5600GT, a diferença dele para o Ryzen 7 5700G, tirando os 300-400 reais a menos... É de 3FPS a 8FPS dependendo o game, é uma diferença muito baixa mesmo pelo preço que cada um é comercializado, valendo mais a pena optar pelo Ryzen 5 5600GT. Claro que, essa comparação foi feita com os dois processadores lado a lado utilizando seus gráficos integrados.

Em relação a fonte, uma Risemode Zeus 550w é o necessário, até mesmo se você por uma RTX 4070Super nessa máquina.

Não curto essa memória da Lexar... Pelas avaliações não da para confiar muito, recomendo as XPG 16GB 3200Mhz CL16.

Air Cooler não tem necessidade, tanto o Ryzen 7 5700G quanto o Ryzen 5 5600GT, não esquentam tanto, o cooler box padrão vai ser o suficiente para ambos. Agora caso queira um Air Cooler, o AG400 é muito mais que o suficiente.

EDIT1: Vou com a opinião dos colegas, dependendo o seu orçamento, talvez compense até mesmo um Ryzen 7 5700X3D é ficar com uma plaquinha bem simples, para no futuro de fato colocar uma GPU bem potente.

Ou, optar por um Ryzen 5 5600 e uma RX 6750 XT 12GB ou uma RX 6650 XT sendo mais básica.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Middoken disse:

@Willgordy Boa tarde!

Eu optaria pelo Ryzen 5 5600GT, a diferença dele para o Ryzen 7 5700G, tirando os 300-400 reais a menos... É de 3FPS a 8FPS dependendo o game, é uma diferença muito baixa mesmo pelo preço que cada um é comercializado, valendo mais a pena optar pelo Ryzen 5 5600GT. Claro que, essa comparação foi feita com os dois processadores lado a lado utilizando seus gráficos integrados.

Em relação a fonte, uma Risemode Zeus 550w é o necessário, até mesmo se você por uma RTX 4070Super nessa máquina.

Não curto essa memória da Lexar... Pelas avaliações não da para confiar muito, recomendo as XPG 16GB 3200Mhz CL16.

Air Cooler não tem necessidade, tanto o Ryzen 7 5700G quanto o Ryzen 5 5600GT, não esquentam tanto, o cooler box padrão vai ser o suficiente para ambos. Agora caso queira um Air Cooler, o AG400 é muito mais que o suficiente.

5600G(iGPU igual a do 5600gt) Em testes e de acordo com techpowerup se saiu mais parecido com a GT1030, isso mesmo a poderosa GT1030, a diferença de FPS pode ser por conta da frequência da memória, e também muda de jogo para jogo, tem um que o vega 7 sai melhor e tem outro que a gt1030 sai melhor.

Ryzen 5600g vs 56000gt

• Curtir 1
Postado

Desde ja, gratidão a todos que responderam.

Meu orçamento ta entre 3,500 ou 4,000 se apertar um pouco.

A principio escolhi um processador com Vídeo integrado porque não acho q dê de comprar a placa por agora, meu plano era ir guardando grana de fevereiro ate agosto, pra comprar uma placa.

Tava olhando os valores aqui, e a diferenca entre o 5600GT e o 5700 x3d é coisa pouca. Mas acho que entendi certo que o x3d é superior.

Pensando nele como base, alguma gpu se encaixa nesse orçamento? Qualquer coisa ate mudo a configuração pra peças mais baratas, pra conseguir a gpu.

a escolha da memória lexar foi porque foi a mais barata que vi aqui pra ter 32 de ram, e o SSD foi o mais barato de 1TB que vi. Se tiverem outras indicacoes, ou ate lugares melhores pra comprar barato, sou todo ouvidos

• DiF alterou o título para Ryzen 7 5700G, B550 pro vdh, 32Gb RAM é bom para jogar?
  • DiF alterou o título para Ryzen 7 5700G, B550 pro vdh, 32Gb RAM é bom para jogar? R$3.500 a R$4.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...