Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Não suporta.

Não tem nem o conector físico para o SSD NVMe.

Só colocando uma placa pci express para ligar SSD, ou uma placa de vídeo que tenha o conector para NVMe.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

SSD SATA somente, no próprio link que mandou em especificaçoes tecnicas só tem 6xsata em armazenar
https://imgur.com/a/MAq4YOv observe que não há conector M2 na imagem.. anexei logo abaixo uma imagem de como seria um conector M2 NVMe, existem adapadores para utilizar no pci mas recomendo ir de sata mesmo..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@bacalhau cruzmaltino M2 SATA toda vez que citado poucos conhecem.. uma coisa que venho comentando sobre eles são a venda.. MUITOS anuncios onde estão sendo vendidos como por exemplo kabum colocam bem escondido que se trata de um M2 SATA 
NESTE tópico por exemplo onde participei sobre M2 SATA x M2 NVMe abordamos esse assunto

Postado
34 minutos atrás, abertossi disse:

@bacalhau cruzmaltino M2 SATA toda vez que citado poucos conhecem.

Você não está me dizendo nada que eu já não tenha conhecimento de longa data, inclusive já recomendei a outros Foristas que NÃO comprem em hipótese nenhuma M.2 SSD SATA: porquê são mais caros e:

"A placa-mãe Desabilita uma Porta Sata quando é Instalado um M.2 SSD SATA,
e isso ocorre devido ao compartilhamento de recursos e canais de dados na placa-mãe. 

Quando você instala um SSD M. 2 SATA, ele usa os mesmos recursos que uma porta SATA 
Padrão, tornando essa porta inoperante".

A minha recomendação a todos, é comprar placa-mãe com Slot/Socket M.2  e instalar um M.2 SSD NVMe, porquê assim terá todas as Portas Sata Liberadas 

1 hora atrás, chico moedas disse:

se alguém puder explicar ou responder, queria saber se a placa-mãe da biostar B450MHP suporta SSD M.2 ou somente SSD sata

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24546/placa-mãe-biostar-b450mhp-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4?srsltid=AfmBOorVzIc1CUYMquKE8dkcXzRpF28gFvwUxD8HFIJzFR7IGNq51WQY

conforme já foi dito por outros Foristas, esse Fabricante Biostar produz Produtos de Baixa Qualidade, e faltando recursos essenciais como por exemplo, um Slot/Socket M.2 para Instalação de M.2 SSD NVMe:

Portanto a minha humilde recomendação é a placa-mãe abaixo:

Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4

E claro, um M.2 SSD NVMe a sua escolha.

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1
Postado

@bacalhau cruzmaltino Então eu confundi, eu queria dizer que não tem mais SSD sata, porque só vejo em notebooks, é são poucos modelos que tem, tanto que hoje 99% das placas mães são NVMe ou não tem, uma ou outra que tem. 

Eu não prestei atenção no que escrevi, por isso a informação errada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!