Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Recentemente atualizei a BIOS da minha placa-mãe para uma versão mais atual que dá suporte para processadores mais recentes, fiz isso sabendo que provavelmente teria que comprar um novo processador. após a instalação tudo ocorreu normal, pc dando boot normal, abri a BIOS e vi que estava na versão correta, fiquei surpreso já que pensei que teria que comprar um processador novo pois pensava que a BIOS mais atual não dava suporte para o meu processador, que era de primeira geração, depois disso segui pro Windows e desliguei meu pc, porém quando eu liguei ele novamente no dia seguinte, ele não dava mais vídeo,  a princípio não achei tão estranho, pensei que simplesmente a BIOS realmente não dava mais suporte ao meu processador, porém hoje fui fazer a instalação do novo processador e o pc continuou do mesmo jeito.

Nota: Minha placa-mãe é uma ASUS Prime b350 plus, a versão da BIOS é a 6203.
Meu processador antigo é um Ryzen 5 1600 e o novo é um Ryzen 7 5700x3d
(planejo sim trocar a placa-mãe,  porém agora está realmente fora de questão)

• Curtir 1
Postado

opa 
atualizar a BIOS adiciona novos recursos junto aos antigos 
seu cpu antigo continua funcionando, mas agora com nova versão pode colocar os mais novos também 

estranho parar de dar vídeo depois de atualizar 
você chegou a resetar a BIOS tirando a pilha da placa 1min ?
ve se resolve 
e qual seu setup ?
fonte ?

Postado

opa, tirei a pilha sim.

minhas configs restantes são:

2x memória ram 8gb DDR4 da gloway

minha fonte é uma de 500w, não sei ao certo o modelo mas sei que tem 80plus bronze.

e uma placa de vídeo RTX 3060

não sei se importa mas tenho também um pente de memória ram da corsair sobrando, acho que está funcionando normalmente. 

outro ponto, foi que eu não consegui formatar meu pc, por que no dia que eu fui fazer a formatação ele ja estava apresentando este problema

• Moderador
Postado
Em 12/12/2024 às 15:24, João Vitor Gois Bonierski disse:

a princípio não achei tão estranho, pensei que simplesmente a BIOS realmente não dava mais suporte ao meu processador

Pelo que eu vi ainda dá suporte sim.

O driver do chipset você atualizou também? A última versão é de julho desse ano.

• Batata Defumada alterou o título para PC não dá mais vídeo após atualização de BIOS: Placa-mãe ASUS B350 Plus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...