Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola

estou com um problema - e pelo que vi é meio recorrente para outros modelos, não necessariamente o mesmo q os meus.

no meu caso tenho um NVMe - Crucial T705 -- com heatsink (SO OFERECEM ESSA versão para tamanhos +2TB) - e o heatsink para ajudar, precisar ser praticamente DESTRUIDO pra ser retirado - e quando questionado no seu YT - a crucial ameaçou o usuario de perder a garantia se fizer o procedimento. (o modelo anterior era facilmente retiravel pois o heatsink vinha com parafusos - agora eles meio que soldaram tudo) - da pra tirar, é difícil pacas, porque você precisa entortar e forçar toda peça ate "soltar". É fazer e não tem como voltar. 

e minha placa usa esse Q Latch.

o problema? o heatsink por deixar o NVMe mais "grosso" - eleva ele a uma altura superior ao entalhe de encaixe do Q Latch. ou seja, não consigo travar o NVMe na placa.

"RESOLVI O PROBLEMA" soltando um pouco o Q Latch - pra deixar ele mais "alto" - e tentar encaixar no entalhe do NVMe = porém = não encaixou 100% - a impressao é que ele ta so "segurando" no limite - E - como o Q Latch ficou agora "solto" - imagina um parafuso solto ele balança - e a impressao q da é que a qq momento ele pode mexer - a trava é so uma ponta e mexendo alguns graus - solta o NVMe..

alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver? 

image.png.7ab6eedbd41a7d8dd13e96ba70198e95.png

A foto - claro, não da pra verificar a questão da altura - mas a trava ta "solta" - se eu virar o PC DE PONTA CABEÇA - ELA não VAI CAIR! (isso é importante.. o parafuso esta apenas UMA rodada solta - mas não corre o risco de cair. porém, ele vai mexendo uns milimetros pra cima, pra baixo.. digo isso porque enquanto to montando a maquina - e so de girar o pc pra la pra ca - eu vi q a trava desceu um pouco (eu tinha deixado ela retinha nos "180 graus") - pra baixo ela trava, pra cima ela destrava.

- claro q o "soltar" talvez nunca ocorra - mas o medo de ficar dando mau contato ou forçando algo no NVMe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!