Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe para processador AMD A8 9600 e para futuro Ryzen 5 5600G?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa galera,

Tenho um amd a8-9600 radeon r7 10 compute cores 4c+6g 3.10 GHz, quero começar a melhorar meu Pc, futuramente vou colocar um Ryzen 5600g.

Minha placa atual está em curto e quero comprar uma que seja compatível com os 2 processadores, me indicam alguma placa? Tenho 700 pila para essa empreitada 😁

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa-mãe para processador AMD A8 9600 e para futuro Ryzen 5 5600G?
  • Moderador
Postado

@Rafael Felix Boa tarde.

Infelizmente não dá para indicar uma placa-mãe compatível com esses dois processadores (A8 9600 e Ryzen 5 5600G), apesar de ambos serem AM4, são gerações diferentes. Acredito que mesmo atualizando BIOS de placas mais recentes, não é viável.

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Rafael Felix disse:

@guilherme_dr não pô, o A8 9600 é am4

Peço perdão, confundi tudo na hora de explicar. 😅

O que eu quis dizer, é que o A8 9600 é sim socket AM4, mas não é baseado no mesmo chipset que o Ryzen 5 5600G, com isso, uma placa-mãe para o Ryzen 5 5600G com chipset 450 ou 550, não suportará o processador A8 9600 nativamente, para seu atual processador, o correto seriam placas-mãe com chipset A320, B350 ou X370.

Postado

@guilherme_dr Boa meu rei, dei uma pesquisada, achei uma placa que é compatível com os 2 processadores, porém olhei nas lojas e não tenho 100% de certeza se é ela ou algum modelo parecido, se conseguir me ajudar ficarei muito feliz.

placa: https://www.ASRock.com/MB/AMD/B550M WiFi/index.asp#CPU

é a B550m WIFI da ASRock, achei alguns modelos dela, mas vem com vários outros nomes, ai fiquei com medo de comprar e ser a errada kkkk

Pichau: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-b550m-a-ac-wifi-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-prime-b550m-a-ac?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA34S7BhAtEiwACZzv4cU6R8GnGcvzU3UgvsAkrIKAeHdeYXd5rQz7NVzI4K4tMBPBLH1rARoCIj0QAvD_BwE

não tenho certeza se é a mesma

• Moderador
Postado

@Rafael Felix Boa tarde.

3 horas atrás, Rafael Felix disse:

Em teoria essa placa-mãe é compatível ambos os processadores (A8 9600 e Ryzen 5 5600G) com a versão da BIOS P3.50, porém, não posso lhe afirmar com certeza se de fato vai funcionar, como disse, em teoria não há problema e deve funcionar.

Porém o modelo da placa-mãe mencionado no segundo link (da Pichau), não é o mesmo do modelo do primeira link e não oferece suporte ao A8 9600, apenas ao Ryzen 5 5600G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...