Ir ao conteúdo

Internet no cabo está batendo 9mb/s

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um internet de 600mb/s, quando eu boto no cabo ele ta batendo 8-9mb/s, minha placa-mãe limita a 100mb, eu acredito que o cabo esteja ruim, é daqueles bem básico, um azul, eu queria uma dica de qual cabo comprar e qual adaptador(cabeça do cabo), se tem diferença ou se é tudo igual?

• Curtir 1
Postado

opa 
qualquer cabo é para bater essa velocidade, até o mais simples, cat 5e, uso aqui e da 940mbs, internet 1gb 

provável q você esteja com o cabo mal encaixado ou algum fio quebrado 
da uma limpada na entrada e ve se o conector não esta enferrujado ou sujo 

• Curtir 1
Postado

2 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
qualquer cabo é para bater essa velocidade, até o mais simples, cat 5e, uso aqui e da 940mbs, internet 1gb 

provável q você esteja com o cabo mal encaixado ou algum fio quebrado 
da uma limpada na entrada e ve se o conector não esta enferrujado ou sujo 

Na real eu comprei esse cabo "pronto" ae botei e desde o inicio ele só pega ate 9mb/s as vezes quase nunca ele chega no 100 que a placa-mãe permite, mas é bem raro, vou dar uma olhada nesse cat 5e

6 minutos atrás, FoxBlack disse:

um amigo me falou pra pesquisar cabo blindado, ou algo assim kkkk esse é blindado?

• Curtir 1
Postado

cara, se não for usar esse cabo por dentro de duto com fio de luz, ou uma distancia muitoooo grande 
vai de cat5e, não tem diferenca pra uso domestico, a não ser valor 

provavel q esse cabo q você pegou não esteja bom, ou fio invertido na hora de crimpar, ou fio q não fez contato no conector

ate eu ja errei as cores na hora de montar um cabo, ou crimpar sem ele encostar o fio ate o final 
é bem comum   

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, juhniu disse:

cara, se não for usar esse cabo por dentro de duto com fio de luz, ou uma distancia muitoooo grande 
vai de cat5e, não tem diferenca pra uso domestico, a não ser valor 

provavel q esse cabo q você pegou não esteja bom, ou fio invertido na hora de crimpar, ou fio q não fez contato no conector

ate eu ja errei as cores na hora de montar um cabo, ou crimpar sem ele encostar o fio ate o final 
é bem comum   

então você acha mais fácil chamar alguém pra crimpar as 2 pontas dnv?

• Curtir 1
Postado

@Kajen Para essas velocidades, de até 1000 mbps --- ou um pouco mais para cabos curtos --- CAT5E é bem suficiente. 

A cor do cabo é irrelevante. São vendidos em várias cores. Não há nada diferente do básico: usar as 8 vias do cabo é o que basta.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Kajen disse:

então você acha mais fácil chamar alguém pra crimpar as 2 pontas dnv?

depende, esse cabo passa por dentro de duto de luz ?
ae chama tecnico 

se o cabo for por fora, você leva o cabo numa assistência de informática q eles testam o cabo e trocam os conectores se precisar 
ou ja montam um cabo novo lá mesmo
bem mais barato, aqui em floripa 10 pila ate menos eles ja resolvem, se for conector 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...