Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, há 10 dias eu adquiri algumas peças pra terminar o PC e dentre elas foi essa fonte superframe kyber 850w gold que comprei na terabyte. Fui leigo e não pesquisei completamente na internet e só fui de conselho de um amigo, aí não percebi que pelo visto essa fonte não tem uma reputação boa em alguns círculos de hardware. Minha pergunta é, tem algum risco de essa fonte danificar meu PC ou posso usar tranquilo? Uso meu PC ligado num clamper e mesmo assim ainda desligo a fonte e a tomada quando saio, pois tenho muita paranóia de curtos. Estou safe com essa fonte até a garantia acabar?

Meu setup não é top de linha, uso uma rx 6600 e um processador Ryzen 4500.

Adicionalmente, essa minha prática de desligar tudo proporciona algum risco? Vou ter que fazer algumas vezes essa semana por previsão de tempestades.

Postado
24 minutos atrás, FtheDestroyer disse:

Olá pessoal, há 10 dias eu adquiri algumas peças pra terminar o PC e dentre elas foi essa fonte superframe kyber 850w gold que comprei na terabyte. Fui leigo e não pesquisei completamente na internet e só fui de conselho de um amigo, aí não percebi que pelo visto essa fonte não tem uma reputação boa em alguns círculos de hardware. Minha pergunta é, tem algum risco de essa fonte danificar meu PC ou posso usar tranquilo? Uso meu PC ligado num clamper e mesmo assim ainda desligo a fonte e a tomada quando saio, pois tenho muita paranóia de curtos. Estou safe com essa fonte até a garantia acabar?

Meu setup não é top de linha, uso uma rx 6600 e um processador Ryzen 4500.

Adicionalmente, essa minha prática de desligar tudo proporciona algum risco? Vou ter que fazer algumas vezes essa semana por previsão de tempestades.

O problema não é tanto a fonte em si, é mais a marca: não compre XPG, os caras pisaram na bola.

De qualquer forma, agora que já tem, é só usar.

15 minutos atrás, Rafael C. disse:

Mesmo sendo uma fonte considerada ruim, ela deve alimentar sem problemas já que seu pc mal vai consumir metade dos watts do que ela diz fornecer

Supostamente, não é ruim não, a que não presta é a de 750w... quer dizer, assumindo que vendam a mesma coisa que colocaram no teclab, coisa que não dá para confiar no caso da XPG.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Imakuni disse:

O problema não é tanto a fonte em si, é mais a marca: não compre XPG, os caras pisaram na bola.

De qualquer forma, agora que já tem, é só usar.

Supostamente, não é ruim não, a que não presta é a de 750w... quer dizer, assumindo que vendam a mesma coisa que colocaram no teclab, coisa que não dá para confiar no caso da XPG.

Bom, ela tá funcionando normalmente há 10 dias, mais minha preocupação é o longo termo, será que ela fica sem dar nenhum problema por, tipo, um ano? A pior coisa séria perder algum componente por isso

Postado
2 minutos atrás, FtheDestroyer disse:

Bom, ela tá funcionando normalmente há 10 dias, mais minha preocupação é o longo termo, será que ela fica sem dar nenhum problema por, tipo, um ano?

Provavelmente sim. E se chegar no primeiro ano, deve ir pelo menos meia dúzia deles, se não década.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Superframe Kyber 850W suporta Radeon RX 6600 e Ryzen 4500?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!