Ir ao conteúdo

Bom PC 1080p? A520M A Pro, Ryzen 5 5500, 16GB e Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapazeada, estava querendo montar um pc com as seguintes informações 

- Ryzen 5 5500 

- msi a520m a pro

- rx6600 eagle

- fonte MSI MAG A650BN

- 2x8 3200mhz 

- SSD 1tb

- Gabinete Rise mode wave Black

queria saber se tem algo que preciso modificar ou algo incompatível. E se é uma boa configuração para 1080p

Postado

@Litt2 sim e boa configuração cara vai do seu bolso pode mandar um pc de R$ 1000 ate 100 mil vaia do seu dinheiro mais se as configuraçoes ai sao boas sao sim viu eu so trocaria a fonte para uma de 850w para futuros upgrades

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC 1080p? A520M A Pro, Ryzen 5 5500, 16GB e Radeon RX 6600?
Postado

Eu uso uma configuração quase igual a essa, excerto pelo Ryzen 5 5600GT(ë a mesma coisa do Ryzen 5 5500, so q com grafico integrado).

No geral, não tive problema, mas a RX 6600 não empurra alguns jogos no Ultra(mas no máximo, com certeza a maioria do que é lançado hoje, ela roda no limite dos 60 FPS, se você equilibrar as configurações ela roda super bem mesmo).

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Litt2 Olá, precisamos saber quanto você pode investir no total.

uns 3800

1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

Eu uso uma configuração quase igual a essa, excerto pelo Ryzen 5 5600GT(ë a mesma coisa do Ryzen 5 5500, so q com grafico integrado).

No geral, não tive problema, mas a RX 6600 não empurra alguns jogos no Ultra(mas no máximo, com certeza a maioria do que é lançado hoje, ela roda no limite dos 60 FPS, se você equilibrar as configurações ela roda super bem mesmo).

Ah sim, bom demais então. Eu não sou muito pegado ao gráfico, tanto faz ultra ou low. Queria que ela durasse uns 4/5 anos ai rodando os games, tava ótimo

1 hora atrás, Tonizpt disse:

@Litt2 sim e boa configuração cara vai do seu bolso pode mandar um pc de R$ 1000 ate 100 mil vaia do seu dinheiro mais se as configuraçoes ai sao boas sao sim viu eu so trocaria a fonte para uma de 850w para futuros upgrades

Eu ate pensei, mas eu acho que 850W é muito. Alem de que eu acho que um setup gasta tudo isso tem que ser muito potente.

Postado

Olha, essa a520m ta cara hoje em dia, eu iria de https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-b450m-pro-vdh-max./

Sobre a RX 6600, você pode optar pela RX 6650 XT, mas fique o projeto dela não é muito bom, pois essa placa esquenta um pouco. Você teria que fazer um undervolt ou uma curva de fans maior(a curva de fans já seria o suficiente para deixa-la fria).

Ela tem a potência da RTX 4060 e RX 7600. Só não comprei ela, por que consegui a RX 6600 por 1200(Um preço mt bom na época que comprei).

Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

Olha, essa a520m ta cara hoje em dia, eu iria de https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-b450m-pro-vdh-max./

Sobre a RX 6600, você pode optar pela RX 6650 XT, mas fique o projeto dela não é muito bom, pois essa placa esquenta um pouco. Você teria que fazer um undervolt ou uma curva de fans maior(a curva de fans já seria o suficiente para deixa-la fria).

Ela tem a potência da RTX 4060 e RX 7600. Só não comprei ela, por que consegui a RX 6600 por 1200(Um preço mt bom na época que comprei).

Vou dar uma olhada nela. Sabe se ela suporta o windows 11?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...