Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então preciso de uma placa-mãe q seja boa para o processdador Ryzen 7 5700x3d ou o 5600x a placa seria um RTX 4060, acho q uns 650w de energia e o suficiente ne? sabem de alguma fonte, recentemente aprendi sobre fontes com outros post mas confiança zero de escolher por mim mesmo, obrigado por toda e qualquer ajuda

Postado
21 minutos atrás, leoca disse:

então preciso de uma placa-mãe q seja boa para o processdador Ryzen 7 5700x3d ou o 5600x a placa seria um RTX 4060, acho q uns 650w de energia e o suficiente ne? sabem de alguma fonte, recentemente aprendi sobre fontes com outros post mas confiança zero de escolher por mim mesmo, obrigado por toda e qualquer ajuda

Tá, mas peraí, cuidado com a salada.

Diga sua config atual completa (se tiver), quaisquer peças que já tenha comprado, e o tamanho do bolso para investir.

Postado
Em 15/12/2024 às 21:28, Imakuni disse:

Tá, mas peraí, cuidado com a salada.

Diga sua config atual completa (se tiver), quaisquer peças que já tenha comprado, e o tamanho do bolso para investir.

no caso e pro meu irmão

a unica certeza e q ele quer a RTX 4060 de resto, não quero gastar muito, mas quero algo duravel q não va da problema, principalemente a fonte, porque ja tive uma q explodiu

Postado

Cara uma coisa que posso te falar é que a 4060 consome pouco.

As fabricantes recomendam uma de 550W (e sinceramente acho que 450W já da conta em muitos casos), mas comprei semana passada e acabei logo pegando uma 650W que tava praticamente mesmo preço. Eu fui por uma marca/modelo minimamente decente que fosse pelo menos 80 plus gold (não que não exista alguma white boa, mas foi só pra agilizar minha busca, são muitas marcas). 

Se pretende fazer upgrade futuro vale ate a pena pegar de 750W , tem umas decentes por pouco $ a mais tambem.

Optei pela fonte a seguir, muito por ser da MSI, que tem garantia excelente. 

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0?utm_id=21733851091&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA65m7BhAwEiwAAgu4JEewDKwUiUlt8JcfHl68UaY2uGqXkl1LyCyABkO6HoOrhvtUU7xx6BoCodMQAvD_BwE

Sobre a placa-mãe, eu já tinha uma Aorus B450M e memórias de 3600Mhz, então só fiz um upgrade de um Ryzen 5500 para 5700X3D, mas se fosse comprar a placa-mãe hoje provavelmente compraria pelo menos uma B550.

E, na verdade, montando do zero eu tentaria focar logo no AM5, mas vai depender do seu bolso né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...