Ir ao conteúdo

Sugestões de processadores para utilizar com a RTX 4060 ti?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei minha placa de vídeo para uma 4060 ti, próximo passo será o processador. Teriam algumas sugestões de processadores até uns R$ 2.300?

Vi o pessoal comentarem bastante do i5-13600KF, só que existem bastante opiniões divididas com os Ryzen, enfim, um dos meus maiores desafios é conseguir rodar o PUBG sem lagar kkkkkkkkk

Se puderem me ajudar com algumas opções de processadores + placa-mãe.

Postado
8 minutos atrás, Joao Duques disse:

Recentemente troquei minha placa de vídeo para uma 4060 ti, próximo passo será o processador. Teriam algumas sugestões de processadores até uns R$ 2.300?

Vi o pessoal comentarem bastante do i5-13600KF, só que existem bastante opiniões divididas com os Ryzen, enfim, um dos meus maiores desafios é conseguir rodar o PUBG sem lagar kkkkkkkkk

Se puderem me ajudar com algumas opções de processadores + placa-mãe.

Esquece Intel, nenhum processador deles está valendo.

Sobre o que comprar, esses 2300 é só para o processador (e se sim, quanto você tem para o resto) ou é para a plataforma inteira?

Ah, e diga também sua config atual completa, por favor. Dependendo, muda bastante a recomendação.

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, Imakuni disse:

Esquece Intel, nenhum processador deles está valendo.

Sobre o que comprar, esses 2300 é só para o processador (e se sim, quanto você tem para o resto) ou é para a plataforma inteira?

Ah, e diga também sua config atual completa, por favor. Dependendo, muda bastante a recomendação.

@Imakuni Esse valor é somente no processador mesmo, estimulo mais uns 2k/2,5k para o restante das peças.

Sobre a minha config:

EVGA 500W, 80 Plus Bronze
Corsair Vengeance LPX 16 GB (2x8) 2666MHz 
Water Cooler Corsair H55, 120mm
SSD 960 GB

Tenho em mente que seja bom eu subir minha memória RAM, comprar um M2. WC e fonte vai ser necessário trocar também?

Postado
7 minutos atrás, Joao Duques disse:

Esse valor é somente no processador mesmo, estimulo mais uns 2k/2,5k para o restante das peças.

Ah sim, entõa na realidade você tem ~4k para upgrades.

Bem, já que já tem DDR4, não tem muita saída: pegue o 5700x3D com uma pIaca mãe B550 decente. Troque a fonte para uma Rise Mode Zeus 650w, e com o resto você facilmente consegue uma RTX 3070.

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, entõa na realidade você tem ~4k para upgrades.

Bem, já que já tem DDR4, não tem muita saída: pegue o 5700x3D com uma pIaca mãe B550 decente. Troque a fonte para uma Rise Mode Zeus 650w, e com o resto você facilmente consegue uma RTX 3070.

Então, na realidade eu já estou com a RTX 4060 ti, não iria gastar com placa de vídeo.

Os 4k para upgrade seria para o restante das peças, como estou com um i5 9400F, ando tendo muito gargalo nos jogos, por isso que estava pensando em começar a fazer um up no PC, começando pelo processador.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Joao Duques disse:

Então, na realidade eu já estou com a RTX 4060 ti, não iria gastar com placa de vídeo.

Os 4k para upgrade seria para o restante das peças, como estou com um i5 9400F, ando tendo muito gargalo nos jogos, por isso que estava pensando em começar a fazer um up no PC, começando pelo processador.

Hm.

Nesse caso você pode pegar um Ryzen 7700, uma placa B650 decente e um kit 2x16 DDR5, você consegue sem dificuldade com 4k. Se livre do kit velho para depois dar up no resto, como por exemplo o SSD e cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...