Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Recentemente estou tentando montar um novo PC, mas estou em dúvida em relação a 3 placa mães, a MSI-A520-A PRO, ASUS Prime A520 e a Gigabyte A520, todas elas tem mais ou menos o mesmo preço, mas gostaria de ter certeza em qual escolher.

Postado
38 minutos atrás, Samuel Lourenço F. da Silv disse:

Olá. Recentemente estou tentando montar um novo PC, mas estou em dúvida em relação a 3 placa mães, a MSI-A520-A PRO, ASUS Prime A520 e a Gigabyte A520, todas elas tem mais ou menos o mesmo preço, mas gostaria de ter certeza em qual escolher.

Nenhuma das 3. Pegue essa.

Postado

Da MSI A520M-A PRO tem teste do YT Guiga Tech Games mostrando que o VRM permite usar até um Ryzen 5700XD - ele testou com o 5800X3D, que consome e esquenta mais, modelo que já foi descontinuado.

Porém esteja ciente que é uma placa bem básica de conexões, só tem o conector CPU_FAN para cooler do CPU e um SYS_FAN para ligar ventoinhas do gabinete* e não tem conector de LED "frufru", um conector M.2 para NVMe.

* Este conector SYS_FAN pode ser expandido para até 10 fans usando uma controladora de LED ARGB (5V) com HUB PWM integrado, exemplo:

Controladora ARGB e HUB PWM para 10 fans - R$ 32,99.

A Gigabyte A520M S2H tem preço similar, tem a vantagem (subjetiva) de ter conector de LED "frufru" ARGB (5V, 3 pinos), mas não tem nenhum teste confiável. Tem VRM 4+3 fases, mas o VRM de outras Gigabyte de entrada é meio fraco.

Postado

@1lokos Entendi, muito obrigado, mas se a MSI A520 A PRO é bem básica, eu gostaria de saber se na questão custo beneficio compensa comprar uma B450m, como por exemplo essa que o colega citou

11 horas atrás, Imakuni disse:

Nenhuma das 3. Pegue essa.

Tem uma b450m da gigabyte por um preço muito bom, além da b550m da mesma marca por um preço muito menor que a msi b450m 

Postado
27 minutos atrás, Samuel Lourenço F. da Silv disse:

Tem uma b450m da gigabyte por um preço muito bom, além da b550m da mesma marca por um preço muito menor que a msi b450m 

Faça o favor de mander esses links, porque eu não achei nada que se encaixe nessa descrição.

Postado
43 minutos atrás, Samuel Lourenço F. da Silv disse:

... mas se a MSI A520 A PRO é bem básica, eu gostaria de saber se na questão custo beneficio compensa comprar uma B450m, 

A vantagem da B450 é permitir "brincar" de overclock do CPU, nas A520 não tem esta possibilidade. A 520M-A PRO tem o PBO, outras A520 nem isso tem.

Citação

A B550M que esta falando é um abacaxi, é a Gigabyte B550M-K - R$ 589,99 - a Pichau vende a mesma placa com a marca deles R$10,00 mais barato; que é uma versão "capada" da B550M DS3H, que já tem VRM fraco. Mas se for usar o PC só para jogar, dá para usar com o Ryzen 5700X, talvez 5700X3D.

• mick 07 alterou o título para Qual devo escolher, MSI-A520-A PRO, ASUS Prime A520 e a Gigabyte A520?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...