Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rpz,

to precisando comprar um monitor porque sempre utilizei tv, e to na dúvida em qual monitor pegar. Vi alguns monitores como o LG UltraGear 180hz, ASUS TUF 180hz, AOC Destiny 240hz, Samsung e etc, mas to em dúvida ainda... To fugindo de marcas White Label.

Não manjo muito sobre painel e as diferenças do VA pro IPS e etc...

To procurando um monitor custo/benefício até 1600 reais no máx, tamanho 24 polegadas, taxa de atualização >=144hz, e que seja um monitor com tela e painel bom tanto pra jogos competitivos quanto pra edição de Vídeo, e queria algumas sugestões se possível

Postado

@1japavlr

6 horas atrás, 1japavlr disse:

Não manjo muito sobre painel e as diferenças do VA pro IPS e etc...

IPS vs VA

• IPS conta com uma fidelidade de cores melhor que o VA;
  • VA possui tempo de resposta melhor que o IPS;
  • IPS possui um ângulo de visão melhor que o VA; 

VA-IPS.jpg.88ccad05a21f6d598aa597bd760704fc.jpg

Há, também, os Fast IPS, uma "evolução" do IPS que melhora a o tempo de resposta se comparando com os VAs nesse quesito, mas mantendo a boa precisão de cores.

Para saber mais sobre os tipos de painel, recomendo esse artigo do site Adrenaline:

https://www.adrenaline.com.br/artigos/va-ips-tn-e-oled-quais-sao-os-tipos-de-painel-de-monitor/

No seu caso, o ideal seria um Fast IPS que conta com uma boa fidelidade de cores, para a questão de edição de vídeos, e um bom tempo de resposta, para os jogos competitivos. Porém, esse tipo de painel ainda é meio escasso, aparecendo apenas em monitores acima de R$2.000 reais, como os Alienware.

Outro com esse tipo de painel é o ASUS TUF VG27AQL3A (eu possuo ele), ele é QHD, 27", 180Hz e com painel Fast IPS, atualmente está custando R$2.300, mas na BF chegou a custar R$1.800, um ótimo preço, recomendo muito esse monitor.

Ainda assim, um bom monitor IPS já dá conta do recado, como o ASUS TUF VG249Q3A ou o LG Ultragear 24GS60F, dou preferência ao ASUS só porque eu também tenho um...

• Curtir 1
Postado

O único ponto negativo do IPS é a baixa relação de contraste em comparação ao VA. Os painéis IPS produzem pretos muito mais acinzentados que VA. Talvez isso seja um problema maior para edição de fotos do que edição de vídeo.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

algumas pessoas confundem vazamento de luz com IPS Glow, são coisas diferentes. O vazamento de luz em si não depende do tipo de tecnologia do painel, e sim da qualidade de construção do monitor, pode acontecer com VA ou IPS. Veja a explicação da ASUS:

https://www.ASUS.com/pt/support/faq/1039102/

Basicamente, na minha experiência com o meu monitor, quando eu deito na minha cama e olho para o monitor, sendo que ele está ajustado para a minha visão sentado, a imagem fica toda como se estivesse uma luz saindo da parte de baixo dele, já confundi mesmo com vazamento de luz.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS no começo com meu monitor IPS eu também achei que fosse vazamento, aí pesquisei um pouco mais e vi que não era. Apesar de que hoje em dia (mais de 3 anos depois) eu desconfio que ele começou a apresentar vazamento de verdade, mas eu preferi nem investigar pra não ficar preocupado com isso rsrs.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...