Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tenho uma questão muita chata, tenho uma GeForce RTX 4060 ti uma placa muito boa, meu processador é o Ryzen 5 5500 e 24 de ram, um setup top que daria pra rodar tudo, mais to com o problema muito chato que está me fazendo ter prejuízo nos campeonatos que disputo, basicamente como sou jogador profissional preciso que a maquina entregue o máximo desempenho possível para que eu tenha vantagem, eu disse que a placa está travada por que em qualquer jogo que eu rodo nesse computador ele so coloca 120 fps, eu tenho um monitor de 240hz, e eu sinto muito a diferença, não importa que jogo coloque pra rodar não vai passar de 120 fps, testei no cs 2 que era pra dar uns 200 a 300 fps, testei no valorante que era pra dar também nessa faixa, testei no free fire no amulador e tambem não passa de 120fps, dai testei em um triple A chamado days gone, um jogo mais pesado que os competitivos porém sem limitador de fps, e tambem só deu 120 fps.

Fiz um monte de coisas para tentar resolver, desabilitei todos os syncs que possam imaginar mais para que nada funciona, to começando a achar que essa placa veio com esse limitador de fabrica por que quando vou ver ela ta rodando free fire a 120 fps usando 20% da GPU e 40% do Processador, coloco em prioridade alta mais nada funciona, alguém tem uma solução pra isso?

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Qual seria a marca e modelo da sua fonte?

A propósito, se lembre de parelhar bem o gráfico com a GPU. Utilizar o gráfico no mínimo, muitas vezes pode sobrecarregar o processador e deixar o FPS baixo em alguns casos. 

Dependendo do jogo, realmente é complicado manter 240Hz estáveis. 

• TheDemonLena alterou o título para GeForce RTX 4060 Ti não passa de 120 FPS
Postado

Seu monitor está realmente configurado pra 240hz no windows?  isso tá com cara de ser vsync habilitado... ou no jogo ou por driver

5 horas atrás, JACK-s disse:

placa veio com esse limitador de fabrica

Não existe isso.. o que pode tá limitando é os drivers...

• Curtir 1
Postado

4vvvvccOla caro amigo @JACK-s,

voce já tentou mudar a taxa de hertz do monitor ?

Verificou com o Fraps a taxa de quadros?

Essas placas de vídeo não tem limitador,no máximo alguma configuração (seja na placa de vídeo,monitor ou placa-mãe) pode estar segurando o FPS.

Como dito acima e reafirmando pelo @bngomes.

• KairanD alterou o título para PC com Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 4060 Ti não passa de 120 FPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!