Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal,

Comprei uns 2 anos atras o monitor Samsung s24d332h e nunca tinha tido problema com ele. Ele sempre funcionou no meu pc, que usa o gráfico integrado de uma 5600gt.

No entanto um tempo atras trouxe o notebook do trabalho, que é um Dell desses que vem com o grafico Iris da Intel e uma plaquinha MX350 da Nvidia. A questão é que quando ligo o meu monitor no HDMI, o monitor não dá imagem de jeito nenhum. Ele reconhece que está ligado um HDMI nele, o notebook reconhece também que tem um monitor ligado, mas a imagem não aparece, fica apenas a tela preta.

Como eu mal levo o note do trabalho para casa, não me importei muito com essa questão. O problema maior agora é que adquiri uma 3060 TI de um amigo e o mesmo problema ocorre quando eu ligo o monitor direto nela.

Detalhe, o notebook consegue se conectar normalmente a outro monitores, eu trabalho com ele ligado a um outro monitor no meu trabalho.

Eu sei que a placa está funcionando e o pc liga normalmente, pois quando eu ligo a placa direto na tv lá de casa, ela da imagem normal, o problema é so com esse monitor da Samsung que tenho no meu quarto.

Inclusive, eu testei uma placa Nvidia1050 esses dias no pc e o monitor ele deu imagem normal. É só com algumas placas em específico que o bicho não quer dar imagem, fica apenas a tela preta.

Ja tentei varias soluções da internet, como reinstalar os drivers da placa, alterar o refresh rate da tv, testar resoluções diferentes, já tentei varias coisas mas sem resultado.

alguém ai consegue me dar uma ajuda ou já passou por algo parecido? Não sei mais o que poderia fazer

Desde já agradeço a atenção

Postado

Não testei ainda, vou testar.

Mas eu ja liguei ele com o HDMI direto na placa, ai troquei da GPU para a placa-mãe e deu imagem, ai quando voltei para a GPU ficou com a tela preta de novo

Postado
7 minutos atrás, Julio Menacho disse:

Não testei ainda, vou testar.

Mas eu ja liguei ele com o HDMI direto na placa, ai troquei da GPU para a placa-mãe e deu imagem, ai quando voltei para a GPU ficou com a tela preta de novo

Isso seria equivalente ao que pedi. Tudo que posso pensar é alguma incompatibilidade entre a versão do HDMI/HDCP do monitor e a do dispositivo - seria apenas um chute mesmo.

Postado

@Julio Menacho Você conecta o notebook e o PC no monitor ao mesmo tempo? no meu monitor eu faço isso, mas preciso mudar manualmente a entrada VGA/DVI/HDMI pelo menu OSD do monitor, se não ele fica selecionado pra ultima porta usada que normalmente é a do PC... talvez seja o caso de você selecionar a entrada que pretende usar pelo menu do monitor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!