Ir ao conteúdo

Placa de vídeo Mancer RX 5600 OEM é boa opção para jogos como Marvel Rivals?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Gente, eu concluí meu PC agora, consegui um i5 9400F, uma placa de vídeo RX 5600 da Mancer (creio ser a RX5600 OEM) e mais 16 GB de RAM. Gostaria de saber se é um PC decente pra jogar alguns jogos mais recentes, como Assassins Creed, RDR 2, Elden Ring etc. E sobre o Marvel Rivals, quero muito jogar esse jogo, mas não vi nenhum Benchmark com configs parecidas com as minhas, será que consigo jogar com 70+ fps?

• KairanD alterou o título para Placa de vídeo Mancer RX 5600 OEM é boa opção para jogos como Marvel Rivals?
Postado

Roda chorando, mas sem graficos altos, se quiser mais FPS terá que abaixar os gráficos.

Uma configuração meio confusa e sem custo beneficio, a rx5600 da mancer é de mineração, e está muita cara para o que oferece, e um i5-9400f não é um processador forte para os padrões de hoje, principalmente pra rodar jogos que não são modo historia com muitos efeitos.

• Obrigado 1
Postado

@Banunin não ligo tanto em abaixar os gráficos, só quero que não caia dos 60 fps, em verdade eu comprei esse Pc tem uns anos e tinha uma rx 570 4gb, entre as opções mais batatas atuais, achei o preço da RX5600 da mancer legal (1500 parcelado), as outras opções, RX 5600 XT, RX 6600, estão bem mais caras, beirando os 2 mil reais se parcelado 

Postado

@Banunin mas tipo, se eu colocar os gráficos do Marvel Rivals no baixo com a otimização da AMD, consigo uma quantidade legal de frames, sem que caiam abaixo do 60 dps por exemplo

Postado

RX 5600 da Mancer vai ser placa de mineração reciclada da China. Acabei de ver essa placa sendo vendido por ABSURDOS R$1.250, por esse preço você quase compra uma RX 6600 (NOVA!!!), sendo que a RX 6600 está no nível de uma RX 5700 XT e é menos limitada em memória de vídeo. Não compre essa placa de forma alguma.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Deds2de Fazendo de tudo para consumir menos processador, SIM. Lembre se das otimizações que podemos fazer no windows, como não deixar aplicativos em segundo plano, desligar aplicativos que iniciam junto com windows, sempre que abrir algo e não estiver mais usando fechando e por ai vai.

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

RX 5600 da Mancer vai ser placa de mineração reciclada da China. Acabei de ver essa placa sendo vendido por ABSURDOS R$1.250, por esse preço você quase compra uma RX 6600 (NOVA!!!).

Já tinha avisado, mas vale ressaltar.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Banunin infelizmente já fiz a compra, agora resta torcer para não dar problema e prestar mais atenção nas próximas aquisições, inclusive aceito sugestões de processador, que é o que pretendo trocar em breve

Postado

@Deds2de LGA1151 não se troca processador, vai ter que trocar placa-mãe  e processador, não faz sentido comprar um i5 para mesma geração e i7 e i9 estão muito caros para o que oferecem, melhor trocar placa-mãe e processador, como por exemplo AM4 com um 5500 A520M pro MSI, montei a mais simples, conforme suas pesquisas e seu orçamento podemos ver qual se encaixa melhor.

Postado

@Deds2de Marvel Rivals chegou com problemas de otimização, o jogo pesa muito pelo nível de qualidade visual que entrega. Apesar dessa placa estar acima dos requisitos mínimos (que pede uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 8GB), a melhor qualidade gráfica para ela seria 1080p Baixo para você pegar 60+ FPS. Se você subir demais, seu desempenho poderá ficar instável, com quedas abaixo dos 60 FPS, principalmente por causa da quantidade de memória limitada.

Esse jogo é feito na Unreal Engine 5, é uma Engine polêmica por causa da grande maioria dos jogos nessa engine estarem saindo mal otimizados. A engine é poderosa com vários recursos avançados para alta fidelidade gráfica, mas esses recursos são muito custosos para o hardware. A Unreal facilita desenvolvedores criarem visuais bonitos sem precisar ter muita experiência com desenvolvimento de jogos e sem se preocupar com otimizações, então é isso que acaba acontecendo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, Deds2de disse:

@GuilhermeGB @Banunin infelizmente já fiz a compra, agora resta torcer para não dar problema e prestar mais atenção nas próximas aquisições, inclusive aceito sugestões de processador, que é o que pretendo trocar em breve

Está dentro dos 07 dias? porque não reembolsa?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!