Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O pessoal como vcs podem ver somente se usa dois aplicativos e está utilizando muita memória ram queria saber qual tipo de problema está em meu computador. Eu tenho suspeita de virus pois um já disse ir afetar a ram mas o antivírus o eliminou mas esses dias estava com uma taxa absurda de quase 100% e eu o utilizando somente para estudar tinha umas abas abertas mas nada que explicasse. Também acho que pode ser falta de otimização se for qual otimizador me recomendam? Desde já agradeço a leitura.

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

Quanta memória RAM você tem? Se for 8gb, os 50% está normal.

Particularmente não gosto do Avast, pesa bastante no PC. Utilizava o Kaspersky, mas como não acesso sites suspeitos e só baixo jogos por plataformas seguras, estou só com o antivírus do Windows.

• Curtir 1
Postado

@Marcus pergunta

Cada aba do navegador consome uma quantidade de memória RAM, como você tem 39 abas abertas, vai consumir isso mesmo.

O antivirus também esta consumindo uma boa quantidade, é uma proteção, mas consome muita ram, eu mesmo utilizo o ativirus padrão do windows.

Você pode mudar isso utilizando o opera gx, pode configurar a quantidade de ram que o navegador pode consumir, só uma alternativa.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Marcus pergunta disse:

Também acho que pode ser falta de otimização se for qual otimizador me recomendam?

Parece mal otimizado, nenhum programa de otimização realmente presta.

Nas configurações do Windows desative os aplicativos em segundo plano que não usa, no gerenciador de tarefas desabilite a inicialização de aplicativos (os que não usa).

Postado

Já fiz tudo estou usando o advanced premium e parece estar ajudando a ram

Parece marketing, mas usei o premium deles e resolve o problema o Microsoft edge usa muita ram naturalmente e eu possuo 16gb memória ECC.

image.png

20 minutos atrás, Marcus pergunta disse:

Parece marketing, mas usei o premium deles e resolve o problema o Microsoft edge usa muita ram naturalmente e eu possuo 16gb memória ECC.

image.png

• mick 07 alterou o título para Uso de RAM acima dos 50%
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcus pergunta disse:

image.png

Ok. Esse é o tipo de sistema que eu mais estou acostumado a limpar/otimizar...
Bom, façamos o seguinte (caso queira):

1. Baixe a versão portátil do Revo Uninstaller.
2. Extraia a pasta do arquivo compactado com WinRAR ou 7zip, e abra o Executável.
3. Depois de abrir, clique em Options, na parte de cima.
4. Desmarque a única caixa de seleção marcada na tela e altere o idioma para Português, caso esteja em inglês.
5. Clique em Desinstalador, na mesma janela, e desmarque todas as caixas, exceto as três últimas.
6. Feche as opções.
7. Desinstale o Avast, deletando todas as sobras de registro e de arquivos (estarão selecionados por padrão, é só clicar em Excluir e depois em Continuar).
8. Faça o mesmo com qualquer programa da Empresa IoBit que esteja instalado no seu PC.
9. Na parte de cima, há o botão Windows Apps. Pode clicar.
10. Desinstale os seguintes programas, caso existam (e você não os use):
Cortana
Clima
Hub de Comentários
Página Inicial de Desenvolvimento
Visualizador 3D
Todos os apps Xbox (exceto Xbox Game Bar)

11. Nos avise quando tiver terminado.

• Curtir 2
Postado

@Marcus pergunta bacana hein essa versão premium diz que foi desabilitado, etc?

hoje em dia usamos muitos mais programas do que antigamente e com isso o consumo aumenta, não teria muito o que fazer, mas é bem estranho.

vejo note com 4, 8gb de memória o consumo de memória dos programas é diferente, deve ter algum detalhe que nem fui atras... não da para você ficar investigando/alterando as configurações toda hora. coloca mais memória e problema resolvido rs

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Fang disse:

@Gabriel U

Opa man, tava fazendo esse procedimento no meu, no item 10, é pra apagar todos os registros? aí ja fica de duvida pro mano @Marcus pergunta

Sim, apenas as sobras de registro que o Revo encontrar, que são todas relacionadas apenas ao programa que você estiver desinstalando. Essas você pode apagar tranquilamente: nenhum dos seus outros apps é afetado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...