Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho dois pente de memória de 3200mhz ballistix

antes da minha placa-mãe queimar, uma b450mh, com meu processador r7 3700x, usava 3200mhz. agr que troquei a placa pra uma msi b550 pro vdh wifi, não quer setar. trava no load da marca, ou diz q não iniciou corretamente. sendo que ja usava assim na placa mais fraca ainda. alguém pode me ajudar? ativei la o xmp profile 1 e botei 3200mhz e acontece essas coisas que mencionei... alguém me ajuda pfv, ai tenho q ficar usando em 2667

20241219_151742.jpg

Postado

Sua placa antiga tinha 2 slots, a atual tem 4 slots. Eu desconfio que você está instalando os módulos nos slots errados, isso influencia diretamente na compatibilidade e no desempenho. Certifique que os módulos estão nos slots DIMMA2 e DIMMB2 (2º e 4º slots), conforme instruções do manual.

Duvida: quais são os modelos das memórias em questão?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu ainda não atualizei, tenho medo até.. mas dizem que com esse botao do flash de atualizar a BIOS, n tem perigo.. mas ai tem que tirar todos os componentes ne? porque todos que eu vi, atualizaram sem nada. a questão é n tirar, e sim pasta térmica, que usei o restinho q tinha. ai se eu for tirar a cpu, n vou ter pra repor a pasta térmica. disseram que pode atualizar no botao, com os componentes, mas n sei se realmente pode.. e será q gera alguma incompatibilidade com meu Ryzen 7 3700x? se eu atualizar.. sla. é q acabei de levar uma facada de 1.200 pra comprar a placa e a fonte, n to podendo errar kkkk

@GuilhermeGB a memória sao da ballistix 3600mhz, da cor vermelha com leds em cima

Postado

@LucasMenezes22 a atualização via botão flash BIOS é pra facilitar a atualização sem precisar instalar nada na placa, mas você pode atualizar com hardware instalado também. Essa função é basicamente um regravador de BIOS embutido na própria placa, inclusive dizem que dá pra recuperar BIOS corrompida por esse botão.

Seu problema pode ser um bug de BIOS, pelo menos vamos torcer pra que seja. 

Postado

@LucasMenezes22 isso seria já com a BIOS atualizada?

Em 20/12/2024 às 20:37, LucasMenezes22 disse:

atualizada dia 03/12/24. sendo que eu comprei na kabum dia 14/12/2024... isso n fa sentido, ela era pra ter vindo

Faz total sentido, sua placa comprada agora foi fabricada vários meses atrás, a BIOS que foi instalada nela na fabrica é mais antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...