Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
29 minutos atrás, DevoutDragon disse:

a internet é de 300 mega, esse cabo é muito bom, o problema é que eu estou bem longe do roteador +/- 25m-30m

Para velocidades de até 1000 mbps full duplex desde 1999 os cabos CAT5E são recomendados para até 95 metros de cabo no duto e mais 5m no cabo de rede. 25/30m não é assim muito longe num ambiente doméstico ou algo que não seja tipo um piso de fábrica com grandes motores ou transformadores.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Fang disse:

uso esse aqui, é Cat8, pega até 40gb de internet e 2000 MHz, ainda é blindado.

13 horas atrás, DevoutDragon disse:

a internet é de 300 mega, esse cabo é muito bom, o problema é que eu estou bem longe do roteador +/- 25m-30m

Esse cabos não "pegam" internet. São cabos para conexão de rede local apenas. No anúncio mostra o comprimento máximo de quase 20m, 65 pés, por pouco mais de 350 reais. CAT8 tem todos os 4 pares blindados por padrão, mas podem ainda ter outros tipos de blindagem. Numa rede doméstica para conexões gigabit provavelmente não precisa de nenhuma.

E nada tem a ver com a internet. Se desligar o cabo que vem do provedor vai notar que sua conexão de rede continua igualzinha....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...