Ir ao conteúdo

13700k mais caro que 14700k

Ir à solução Resolvido por Pedro Medeiros da Silva,

Posts recomendados

Postado

Estou vendo em um site que pega os preços dos hardware e percebi que o 13700k está bem caro em comparação ao 14700k. Estou pensando em comprar o i7 14700k para praticar modelação 3D e seus derivados e não quero fazer upgrade ou comprar outra peça até que seja necessário. Há possibilidades que as lojas estejam vendendo o velho i7 14700k antes de ter ocorrido atualizações nas fábricas? Pois eu lembro que os velhos que não sofreram com isso tinha que fazer algum downgrade ou algo do tipo, os novos já vinham com o concerto de fábrica. 

Sim eu dei uma pesquisada e vi que o 13700k estavs em 2,099 mil enquanto o menor preço da 14700k foi 2.499, mas esse preço do 13700k se manteve por alguns meses e possuo medo de compra-lo.

Screenshot_20241220_124937_Edge.jpg

Screenshot_20241220_124924_Edge.jpg

• Membro VIP
Postado

Não entendi sua dúvida. Para saber quando foi produzido só tendo a caixa com o lote e pesquisando junto empresa (se fornecerem essa informação).

Fora isso, valor do produto varia de acordo com demanda, produtividade e custo de produção. Pode ser que o 14ª geração tenha mais unidades produzidas, ou a empresa importou um quantia maior de unidades. Difícil saber exatamente o causa essa diferença de preço, somente as lojas vão ter essa informação (e não vão dizer o motivo).

1 hora atrás, jonasLiberdade disse:

Há possibilidades que as lojas estejam vendendo o velho i7 14700k antes de ter ocorrido atualizações nas fábricas?

Sim, salvo se a Intel tenha feito recall dos processadores (não vi nenhum notícia nesse sentido).

• Solução
Postado

@jonasLiberdade Isso não tem nada a ver... Quem configurou e fez undervolt desde o lançamento nunca teve problemas. Em stock, sim, as BIOS aplicavam cerca de 1.4V em alguns cores, o que causava degradação. Mas quem configurou manualmente, desde o primeiro dia, nunca teve nada. Então, pode comprar tranquilo.

O 14700K é o único CPU que realmente muda em comparação com a geração passada, passando de 16/24 para 20/28.

Pegue ele, escolha uma placa-mãe de qualidade e configure corretamente...

• Curtir 1
Postado

@Pedroou

3 horas atrás, Pedroou disse:

Não entendi sua dúvida. Para saber quando foi produzido só tendo a caixa com o lote e pesquisando junto empresa (se fornecerem essa informação).

Fora isso, valor do produto varia de acordo com demanda, produtividade e custo de produção. Pode ser que o 14ª geração tenha mais unidades produzidas, ou a empresa importou um quantia maior de unidades. Difícil saber exatamente o causa essa diferença de preço, somente as lojas vão ter essa informação (e não vão dizer o motivo).

Sim, salvo se a Intel tenha feito recall dos processadores (não vi nenhum notícia nesse sentido).

Sim. Perdoe-me, de fato não citei minha dúvida. Mas em resumo a minha dúvida era se eu devo comprar o 14700k ou esperar um tempo.

2 horas atrás, W46n3r disse:

Sim de fato, o problema reside nas memórias ram e placa-mãe. Eu não sei quantas vezes eu já fiz cálculos e até grades digitais comparando os preços (pena que já deletei pois decidi o que eu iria comprar), mas eu decidi ir na Intel+Nvidia já que o custo seria menor por uma pouca diferença ou uma diferença significante em jogos e em produtividade em comparação com a build de Amd+Nvidia.

3 horas atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@jonasLiberdade Isso não tem nada a ver... Quem configurou e fez undervolt desde o lançamento nunca teve problemas. Em stock, sim, as BIOS aplicavam cerca de 1.4V em alguns cores, o que causava degradação. Mas quem configurou manualmente, desde o primeiro dia, nunca teve nada. Então, pode comprar tranquilo.

O 14700K é o único CPU que realmente muda em comparação com a geração passada, passando de 16/24 para 20/28.

Pegue ele, escolha uma placa-mãe de qualidade e configure corretamente...

Agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...