Ir ao conteúdo

Trocar RTX 4060 por uma 3080 10GB vale a pena ?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

Bom tenho essa oportunidade de uma RTX 3080 10gb,uso uma 4060 vale a pena ou e jogar dinheiro fora pois e uma placa mais antiga mas e mais forte o que me dizem ?

• Curtir 1
Postado

Cara, as RTX 4060 não consegue atender mais a suas necessidades? Em qual resoluçã você joga? Vale a pena pagar mais de 2.5k numa RTX 3080 10gb? Você vai jogos em 4k? Ou pelo menos 2k? O seu trabalho com o computador demanda isso tudo de potência? Você tem uma fonte que consiga suportar essa placa?

• Curtir 1
Postado

Bom o negocio seria a minha RTX 4060 AERO OC mais uma volta RTX 3080 Trinity zotac,ele pedindo 3000 nela

Ryzen 7 5700x

MSI B550M pro-vdh wifi

32 gb ram

• Curtir 1
Postado

opa 
vale muito, diferenca de fps vai ser muito alta 
uma RTX 3080 equipara e ate leva em alguns jogos a 4070

se for pegar usada, maximo q pagaria é 2500 se tiver pouco uso com nota 
3k acho q não vale 
tem promo de 4070 por 3600 as vezes 
e vai baixar mais ainda
janeiro chega as RTX 50, vai chover placa usada 

• Curtir 1
Postado

complicado, não sei quanto você gastou nessa 4060 
eu estou querendo uma 3080 também 

mas o pessoal pedindo 3k não da não 
to a 3 meses acompanhando valores,
as 3080 com valor de 3k, estão todas lá ainda 
as de 2500 sai na mesma semana, mas dou azar de estar trabalhando e não consigo pegar a tempo

Postado

Olha, não sei quais são as tuas necessidades... Mas eu acho que você quer aproveitar a optunidade e comprar uma RTX 3080 certo?

Se for @Purcell, ela está cara, ta com de 3080 TI. Mas 3k nessa placa ainda é um bom negócio. Quanto tempo o vendedor tem ela de usada? Ela está em bom estado pelas fotos? Se for, está bom.

Inclusive, se você vender a sua RTX 4060 Agora, conseegue vender ela por uns 1800 facilmente, acima disso, só alguns tolos e desinsformados comprarão ela.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo a potência dela e razoável se aceitar baixar os gráficos de alguns jogos as vezes tem o frame gen da nvidia,e e mais nova está na garantia da gigabyte por isso eu fico ate receoso, infelizmente preciso de um pouco mais de potência e achar uma 4070 onde eu moro que aceite pegar a placa que eu estou usando e difícil, tem ate um anuncio de uma 3090 por 4000 

@juhniu foi nova no lançamento 2400 se não me engano isso parcelado no kabum agora o preço ta zoado 2.999 avista impagável talvez bug do site kkk

https://www.kabum.com.br/produto/470985/placa-de-Vídeo-RTX-4060-aero-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-dlss-ray-tracing-branco-gv-n4060aero-oc-8gd

então opinião sincera procuro uma serie 4000,ou tento me ariscar com uma placa de segunda mão com alguns anos de uso a mais ?

pelo que me disseram está um pouco acima do que vale 

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Purcell, pode estar mais caro do que realmente vale, mas ainda é uma placa do mesmo nível de potência da RTX 4070 Super... Que hoje custa mais de 5k.

Então, mesmo a 3k ainda vale a pena. O meu maior medo em comprar coisas usadas, é o problemas que aquilo podem vir devido ao mal uso do dono...(Muito provavelmente ele está vendendo a placa para ir na Série 50 da NVIDIA ou 8000 da AMD). Se a placa durar bem na mão do dono anterior, mas na minha estragar com 5 meses? Vou reclamar com o dono? O que ele vai fazer? Caso ele não faça nada, eu posso processar ele na justiça?

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Se a placa durar bem na mão do dono anterior, mas na minha estragar com 5 meses? Vou reclamar com o dono? O que ele vai fazer? Caso ele não faça nada, eu posso processar ele na justiça?

Comprando um produto de segunda mão não há cobertura pelo Código de Defesa do Consumidor. Qualquer tipo de reparação que você quiser terá que ser de acordo com o Código Civil, o que obviamente te dá menos garantias e além do mais a pessoa que vende hardware usado não tem nenhuma responsabilidade com o que acontece depois, A NÃO SER que houvesse um defeito que o vendedor omitiu conscientemente para induzir o comprador a erro. Agora imagina provar isso. É aquele negócio, comprar hardware usado não é só flores, também tem uns lados negativos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

depois de cogitar um pouco vou esperar alguma promoção e talvez pegar nova enquanto isso vou usar a 4060 enquanto esta na garantia.

• GabrielLV alterou o título para Trocar RTX 4060 por uma 3080 10GB vale a pena ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...