Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estava vendo outras pessoas comentando sobre esse assunto mas não consegui chegar em uma resposta concreta... tenho uma GTX 1650 atualmente,porém pretendo trocar essa placa de vídeo para a RTX 3060,só que não sei se a minha placa-mãe suporta ou é compatível com essa RTX 3060 

• gabriel896 alterou o título para a placa-mãe h610m gigabyte é compatível com uma RTX 3060?
Postado

Sim,mas como o PCIE da placa de vídeo é 4.0,vai perder desempenho mas não é nada gritante na maioria perder só 1 fps,se o PCIE da sua placa for 3.0

26 minutos atrás, gabriel896 disse:

estava vendo outras pessoas comentando sobre esse assunto mas não consegui chegar em uma resposta concreta... tenho uma GTX 1650 atualmente,porém pretendo trocar essa placa de vídeo para a RTX 3060,só que não sei se a minha placa-mãe suporta ou é compatível com essa RTX 3060 

A sua placa aguenta até uma RTX 4090,você pode colocar qualquer placa de vídeo na placa-mãe,mas a versão do PCIE da RTX 3060 é 4.0,e se a sua for PCIE 3.0 vai perder apenas 1 fps

• Moderador
Postado

@gabriel896 Via de regra a placa-mãe deve ser a menor das suas preocupações nesses casos. Pode colocar a RTX 3060 nela sim, tranquilo. Se a sua dúvida for por causa do PCIe 3.0 da sua placa-mãe, saiba que é perfeitamente compatível com a 3060, mesmo ela sendo PCIe 4.0.

Mas qual o modelo da sua fonte de alimentação?

• Batata Defumada alterou o título para A placa-mãe H610M Gigabyte é compatível com uma GeForce RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!