Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um Acer Nitro V15 já faz alguns meses e recentemente ele começou a dar tela azul. Isso é algo que ocorre bem raramente, com que seja uns 2 dias entre cada tela azul, mas não deixa de me preocupar. O erro é o whea uncorrectable error e pelo que vi, diz ser um erro de hardware. Nunca abri o notebook e até pouco tempo atrás não acontecia nenhum erro. Também nunca fiz nada fora do normal nele, nem mesmo dual boot eu fiz que nem no meu antigo PC. Quando o PC reinicia sozinho depois da tela azil, dá aparece outra, que não me recordo ao certo, envolvendo um erro sobre boot, mas eu só desligo o notebook manualmente que volta ao normal.

 

Tenho um SSD NVMe que eu usava no meu antigo PC e eu queria colocar nesse notebook, mas tenho receio de abrir ele e tirar os lacres e tudo mais, agora que tá rolando esse problema.

  • Moderador
Postado

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Postado
Em 22/12/2024 às 00:49, GabrielLV disse:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1.6 MB · 4 downloads

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

- Faz um pouco mais de um mês e meio, presumo.

- Acer Nitro V15

- Fonte Chicony 135W, a mesma que veio com o Notebook

- É a original

- Tem um filtro de linha no caminho, mas o erro acontece também na bateria

- Sim, um monitor, um headset e um mouse

- Não

- Não

- Sobre atualizações não consigo afirmar, mas não toquei nos registros em momento algum.

- Não que eu saiba, ao menos

- Não foi usado. Os drivers que instalei foram os que vieram junto do notebook em uma outra partição.

- Não

 

Logs: https://drive.google.com/file/d/1mUxNtIBKQnQRHPlKG7YCXCjmUs-FWikB/view?usp=drivesdk

 

Tive que enviar pelo Google Drive por causa do tamanho do arquivo.

 

Speccy.png

  • Moderador
Postado

@TitioBob 

image.png

image.png

 

Temos logs apontando para possíveis falhas no SSD do seu notebook.

 

Abra um CMD e digite este comando:

wmic BIOS get serialnumber

 

Copie e cole o código que aparecer ali neste site:

https://www.acer.com/us-en/support/drivers-and-manuals

 

Feito isso, vá em "aplicativo" > Baixe e instale o "Acer Care Center" > Verifique se há atualizações de drivers e firmware pendentes para o seu notebook e instale todas.

 

------

 

Terminadas as atualizações, baixe e instale o Seatools para verificar a saúde do SSD do seu notebook.

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

 

Você deverá executar os cinco disponíveis nos menus "Testes rápidos" e "Testes estendidos": Teste rápido Automatico da Unidade, Teste generico rápido, 2 Minute Generic Test, Autoteste detalhado e Teste genérico detalhado. Realize um de cada vez, nesta ordem, em cada unidade e tenha paciência, porque poderão demorar.

 

Veja se algum erro é detectado. Poste resultados.

Postado
5 horas atrás, GabrielLV disse:

@TitioBob 

image.png

image.png

 

Temos logs apontando para possíveis falhas no SSD do seu notebook.

 

Abra um CMD e digite este comando:

wmic BIOS get serialnumber

 

Copie e cole o código que aparecer ali neste site:

https://www.acer.com/us-en/support/drivers-and-manuals

 

Feito isso, vá em "aplicativo" > Baixe e instale o "Acer Care Center" > Verifique se há atualizações de drivers e firmware pendentes para o seu notebook e instale todas.

 

------

 

Terminadas as atualizações, baixe e instale o Seatools para verificar a saúde do SSD do seu notebook.

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

 

Você deverá executar os cinco disponíveis nos menus "Testes rápidos" e "Testes estendidos": Teste rápido Automatico da Unidade, Teste generico rápido, 2 Minute Generic Test, Autoteste detalhado e Teste genérico detalhado. Realize um de cada vez, nesta ordem, em cada unidade e tenha paciência, porque poderão demorar.

 

Veja se algum erro é detectado. Poste resultados.

Nenhuma atualização pendente no Acer Care Center. Nenhum erro detectado pelo Seatools:

 

 

IMG-20241223-WA0070.jpg

  • Moderador
Postado

@TitioBob Faça um diagnóstico de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

Se nenhum erro for detectado:

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html

Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!