Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz um upgrade na placa de vídeo do meu computador, trocando uma RX550 de 4 GB por uma RX6600 de 8 GB. No entanto, após essa troca, percebi que o jogo Valorant começou a apresentar travamentos (gargalos) em algumas situações, com quedas de FPS para menos de 100 ou até 80. Isso não acontecia quando eu usava a RX550. OBS: Outros jogos mais pesados e atuais não estão apresentando esse problema.

Já tentei algumas soluções:

Atualizei os drivers da nova placa de vídeo;

Formatei o PC;

Continuei utilizando os gráficos do Valorant no mínimo, como sempre fiz.

Mesmo assim, o problema persiste e não consigo entender o motivo.

Configurações do meu PC atual:

Placa de vídeo: RX6600

Processador: i5 10400F

memória RAM: 16 GB

Fonte: MSI 650W

Armazenamento: SSD Xray 1 TB

Alguém pode me ajudar? Estou sem entender o que pode estar causando esse problema

• Moderador
Postado

@Deusvi Olá, o Resizable Bar está ativado? Isso é importante porque a RX 6600 é PCIe 4.0 com barramento x8.

Outra coisa, recomendo que aumente a qualidade gráfica para colocar a carga na sua GPU em vez do seu processador, vá experimentando e veja se faz alguma diferença.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Stutters e quedas de FPS no Valorant após upgrade para a AMD Radeon RX 6600
  • Moderador
Postado
41 minutos atrás, Deusvi disse:

Continuei utilizando os gráficos do Valorant no mínimo, como sempre fiz.

@Calebe A Melo Acho que esse é justamente o problema. O processador dele não tem a mesma performance do seu 5600GT, então colocar tudo no mínimo pode estar prejudicando.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...