Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Martim_Serrão Certo. Esse caso está um pouco complicado, pois é certeza de que o problema é hardware, mas aqui no fórum, eu gosto de ter um "laudo" para que o próprio usuário consiga visualizar a causa do erro e possa providenciar a substituição da peça sem medo. Então, se ainda quiser, fico a disposição para continuarmos na tratativa.

Me envie novamente os logs do Coletor para que eu possa analisá-los.

• Moderador
Postado

@Martim_Serrão Peço desculpas pela demora e.... feliz natal!

Parei para analisar o caso novamente desde o começo, e uma coisa me chamou atenção:

image.png

image.png

image.png

Primeiramente, já temos registros apontando para badblocks na unidade de armazenamento. Fora isso, em um dos logs, por algum motivo, existem registros apontando para o RAID, que é um curso que utilizada duas ou mais unidades para fazer backup ou acelerar a escrita de dados ao dividir o mesmo dado e salvá-los em unidades diferentes.

Você está usando RAID no seu notebook?

Quando você o formatou, você fez isso como exatamente? Foi pela mídia de instalação do Windows baixada diretamente no site da Microsoft, ou feito por outro meio?

--------------

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

chkdsk /r

Após isso, tecle S para agendar a verificação de disco para a próxima vez que o computador iniciar, e reinicie assim que possível. Esse comando irá detectar e corrigir badblocks na sua unidade, e ele pode demorar algum tempo. Faça isso quando o notebook estiver com 100% de carga, e deixe-o conectado a tomada para evitar que descarregue (não faça isso em dias chuvosos). Você não conseguirá usar o notebook enquanto ele está sendo verificado.

Após terminar a análise, abra novamente um CMD como administrador, e faça a verificação no seu segundo SSD. O comando provavelmente será:

chkdsk D: /r

Verifique corretamente qual é a letra do seu segundo SSD. Nesse segundo comando, provavelmente ele executará sem a necessidade de reiniciar o computador.

Postado

Igualmente para si.

bem eu formatei o pc recentemente á 4 dias com a reparação automática e tava lá escrito formatar tudo menos os arquivos pessoais, e então formatei.

Mas á algumas semanas (4 semanas) formatei por pendrive e baixar pela Microsoft o software para formatar.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Martim_Serrão disse:

Mas á algumas semanas (4 semanas) formatei por pendrive e baixar pela Microsoft o software para formatar.

Quando você fez isso, você apagou todas as partições do disco, para que o Windows fosse reinstalado do zero?

image.png

• Moderador
Postado

Pouco antes de ocorrer essa tela azul, o Windows registrou centenas de erros de hardware apontando para o barramento PCI-Express do notebook, além de registrar erros de disco:

image.png

image.png

image.png

É quase certo de que o defeito está no SSD NVMe, apenas não tenho certeza de qual deles. Possivelmente é o SSD onde o próprio Windows está instalado.

Baixe e instale o HD Tune Pro: 

https://www.hdtune.com/files/HDTunePro_610_trial.exe

Vá na aba "Error scan", desmarque a caixa "Quick scan" e execute o teste em ambos os seus SSDs. Ele irá analisar setor por setor de ambos os seus SSDs para verificar se existe algum badblock, sendo que esse teste pode demorar algumas horas.

Quando executar o teste em ambos os SSDs, me envie aqui o resultado deles. E tire também prints da aba "Health" de ambos os SSDs.

• Moderador
Postado

@Martim_Serrão O resultado do BurnInTest já indicava alta temperatura, agora somado ao teste do HDTune, já temos a comprovação de que a falha é temperatura, e está afetando diretamente o SSD.

Evite usar o notebook no colo ou em superfícies que possam abafá-lo (como em cima de um pano ou de um cobertor), deixe-o o mais exposto ao ar possível.

Como você já limpou o notebook e trocou a pasta térmica do processador, eu recomendo que você tente adquirir uma base refrigeradora, como a do modelo abaixo:

https://www.amazon.com.br/Notebook-Refrigerada-Iluminacao-Inclinacao-Ajustável/dp/B076FLFPHG

Se os problemas persistirem, substitua o SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!