Ir ao conteúdo

Localizador de cabo de rede.

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estava procurando algumas opções para testadores e localizadores de cabos de rede,

porém os que estava olhando de marcas que conheço estão um pouco acima do meu orçamento. 

Gostaria de alguma recomendação de marcas e modelos que seja mais em conta, mas de maior confiança

Exemplo de localizador que estou me referindo:

https://youtu.be/dsMudqWKJ7E?si=dIfCGr22G55pMrCE

https://www.noyafa.com.br/collections/testadores-de-cabos-de-rede/products/noyafa-nf-802-rede-rj45-rastreador-de-cabo-de-rede

https://www.noyafa.com.br/collections/testadores-de-cabos-de-rede/products/testador-de-cabo-de-rede-noyafa-nf-810

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Quase 15 anos atrás eu utilizava esse tipo de localizador aqui, servia bem para localizar e isolar os pares metálicos de fiação de/para ramais/PABX analógicos, funcionava muito bem:

image.png.ff8bd95b7669c76a4827f30feb01cdc0.png

Para qual cenário você está pretendendo utilizar um testador/localizador de cabos?

• Curtir 1
Postado

@Linio Alan

Prendendo utilizar no cenário de um prédio comercial que possui armários de Telecomunicações para cabos de rede e telefônia porém os cabos não estão identificados. Os cabos teriam a distância máxima de 50 metros.

• Membro VIP
Postado

Então o identificador indicado acima deve dar pro gasto tranquilo, teoricamente ele identifica à até 3.000 metros (3km), não quero nem pensar em um cabo com 10% dessa metragem, mas dá uma ideia da força de sinal que ele injeta no cabo e a caneta do kit é capaz de identificar, custo bem acessível inclusive.

• Curtir 1
Postado

Bom, realmente, mas sobre esse modelo em específico que você, pelo o que estava olhando as avaliações, o pessoal fala que ele se limita a força do sinal a 1 metro e meio. Não conheço muito essa marca, exbom, acredito que seja uma marca de remarcação. Mas aparentemente os produtos não são muito bons. 

Você tem alguma marca/modelo específico para recomendar ?

• Membro VIP
Postado

O modelo exato que usei anos atrás infelizmente não me lembro, mas sei que era desses muito simples como esse da foto.

Apesar de ser o modelo mais "acessível" nos marketplaces, os comentários negativos desanimam, aparentemente tem grande ocorrência de envio de equipamento diferente do anunciado.

Eu também sou muito desconfiado com compras pela net, não sei na sua região mas aqui prefiro ir em lojas físicas nesse caso, muito melhor no caso de o produto não agradar e/ou não funcionar bem, em lojas apesar de não ter a obrigatoriedade como pela internet, de devolução em 7 dias, ainda assim os lojistas fazem troca mediante nota fiscal, acho melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!