Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, para contextualizar, comprei uma placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e um Ryzen 5 5600. Estava pensando em comprar um AK400 ou AG400 para ajudar a resfriar o processador, (aqui onde moro estava fazendo um calor infernal), vocês acham que realmente é necessário? Neste caso, qual pasta térmica vocês recomendam? Além disso, tenho uma RTX 2060 6gb da gigabyte que comprei em 2019 e estava no meu PC. Ouvi por aí que existe algo como trocar a pasta térmica da placa de vídeo, faz alguma diferença real ou é melhor não mexer com isso? Por último, estava pensando em colocar mais coolers no meu gabinete (SKILLER SGC1), ele já tem 2, uma na traseira fazendo exaustão e uma na frente jogando ar para dentro. Estava pensando em comprar mais 2 ou 3, para colocar em cima e na frente. Neste caso, a placa-mãe tem entrada para tudo isso? Se não, quais são as alternativas?
Desde já agradeço pela atenção de quem estiver lendo!

• Solução
Postado

@Jean Berly Rivera Sarmient a pasta térmica que acompanha os air coolers da DeepCool é ótima, não precisa comprar outra.

Fan para gabinete eu gosto bastante do Cooler Master Sickleflow, que tem um ótimo custo-benefício.

Quanto a manutenção da GPU, se não tem conhecimento técnico para isso, melhor não mexer, pode acabar arrumando problema onde não existe.

Sua placa-mãe só tem 2 conectores para fans do gabinete, então precisará de um splitter para poder ligar outros.

Postado
1 hora atrás, Jean Berly Rivera Sarmient disse:

gabinete (SKILLER SGC1), ele já tem 2, uma na traseira fazendo exaustão e uma na frente jogando ar para dentro. 

Estava pensando em comprar mais 2 ou 3

Esse gabinete Skiller SGC1 tem estes locais de fans:

• Configuração da ventoinha:
  • - Painel frontal: 1x 120 mm RGB ventoinha (pré-instalado), 1x 120 mm ventoinha 
  • - Painel traseiro: 1x 120 mm RGB ventoinha (pré-instalado)
  • - Painel superior: 3x 120 mm ou 2x 140 mm ventoinha ou radiador (não incluso)
  • Nele vem um HUB ARGB (5V, 3 pinos) para 4 fans, tendo dois conectores vagos.

Como vai usar air cooler não coloque duas fans no topo, pois a fan que fica para a frente do air cooler rouba ar da fan do air cooler e prejudica a eficiência do cooler, até mesmo aumentando a temperatura do CPU.

Deixe as duas que vieram na frente admitindo ar, e compre duas fans com bom CFM e pressão para usar como exaustor, uma na traseira e uma no topo perto do fundo - ajuda extrair ar quente do VRM.

Não tem teste da qualidade, mas são as mais barata recomendáveis, tem PWM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...