Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, desejo um feliz natal atrasado pra vocês

Estava pensando em comprar 4 fans para o meu gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, entretanto não sei a temperatura do pc (o gabinete ainda não chegou). Estava pensando em pegar essas fans, o conjunto 4 fans black. Se essas fans não forem boas, qual seria as melhores 4 fans pro meu pc de ate 200 reais.

Postado

@Obiso12122 rpm não é um fator muito importante para saber se a fan tem uma refrigeração eficiente.

Você pode dizer toda a configuração do seu pc? Em vez de pensar em trocar as fans do gabinete, pode ser mais interessante pensar em investir em pasta térmica e cpu cooler de qualidade

Postado

Estas fans Wovido do AliEx são até OK.

PWM (conector individual) - controle de rotação pelo BIOS

ARGB (conector individual)

75 CFM - o real deve ser uns 55-60.

Porém, não são enviadas através do Remessa Conforme, estando sujeitas ao "taxadd" de 93,77% quando chegar aqui, e nesse caso vão sair mais caras do PWM que fans compradas aqui.

Postado

@Rafael C.  Assim estava pensando em comprar um air cooler, mas troquei de ideia e fui nas fans. A minha config do pc é: Ryzen 5 5600gt, ASUS tuf gaming B450m plus ii, 32gb ram (16x2), 1tb SSD NVMe, fonte rise mode zeus 650w, e no futuro irei colocar uma placa de Vídeo ou RTX 4060 ou RTX 3060

@1lokos Mas essas fans tem estoque aqui no Brasil, e no anuncio diz que tem isenção de impostos, aqui o link

Postado

@Obiso12122 O importante para saber se o fan é bom é o CFM.

Se os originais do gabinete tiver um bom CFM, então é bom, mesmo que o RPM seja baixo.

Uma boa é esperar chegar e montar tudo pra testar, se a temperatura ficar boa, não precisa trocar eles, só acrescentar um atrás.

Geralmente fans com RPM muito alto podem acabar fazendo mais baralho também.

Postado

@Elder Nauvirth o CFM das fans é 50, esse CFM é bom? Se sim, tem alguma recomendação de uma fan que eu posso colocar atrás como exaustor, e se precisa ser necessariamente da rise ou posso pegar outra marca? 

@1lokos Agora não se vou pegar essas fans dependendo da resposta, mas obrigado por me ajuda

Postado

@Obiso12122 50 de CFM eu acho mediano, não é algo que irá prejudicar, e eu não vejo como algo que precisa se preocupar, afinal, são 3 fans na frente, considerando o CFM de cada um, não está ruim, isso é minha visão, o amigo @1lokos pode até discordar disso também.

Para fan traseiro, pode pegar qualquer um, não precisa ser de uma marca especifica.

Pode pegar um desse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/153650/ventoinha-rise-mode-120mm-preto-rm-bk-01-fb foi o mais barato que achei na Kabum, pelo que procurei, é um fan pra ir ligado direto na fonte.

Postado

O problema é que CFM de fan Rise Mode é "para inglês ver", é "Ctrl+C, CTRL+V" para qualquer lote de fan barata que compram pa revender, sempre colocam a mesma RPM de 1500 e  "50 CFM", pelo método comparativo do Rockm Gamer dá uns 35, só fazem um ventinho fraco, vide neste vídeo.

A única fan com a etiqueta Rise Mode que é razoável é a Magneto, que parece ser OEM da Teucer JM-1.

No lugar eu compraria as Segotep de R$ 25,00 (Kabum) que tem PWM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!