Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente venho querendo melhorar meu computador, mas sou bem leigo sobre o assunto em geral, não sei o que poderia mudar para melhorar a experiência que tenho atualmente, se alguém puder me dizer com preços o que poderia melhorar, ou se vale a pena comprar uma nova máquina, me digam por gentileza, segue minhas configurações gerais.

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GE FORCE GT 1030.

PROCESSADOR: AMD FX (tm) 6300-Six Core Processor 3.50 GHz.

memória RAM: 8 GB.

Postado

@Luccs131 Se tratando AMD antigo não há o que fazer, da para manter a GT1030, trocaria primeiro o processador, placa de Vídeo e memória, caso não tenha dinheiro, agora se tiver já toque tudo de uma vez.

Se for pegar algum Ryzen com Vídeo integrado não vai valer a pena, porque um Ryzen 4600g é usado o Vídeo integrado dele, que é parecido com uma GT 1030.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no FX-6300, GeForce GT 1030 e 8GB?
Postado

Cara, você trabalha? Se sim, junte mais dinheiro. Não faz sentido melhorar esse computador. A única que vejo é comprar usadas, mas ai você vai ter que procurar e bastante até, pois você tem R$ 1000,00.

Falo isso por conta que se você trocar o CPU para um AM4, vai ter que trocar a placa-mãe também e essas suas memórias são DDR3 né? se for, vai ter que trocar de memória também.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual upgrade com R$ 1000,00 fazer no PC FX-6300, GeForce GT 1030 e 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!