Ir ao conteúdo

PC sem dar vídeo após troca da CPU por Ryzen 5 1600. LED da CPU em vermelho

Ir à solução Resolvido por cauematheusf,

Posts recomendados

Postado

Olá, minha configuração era

R5 1600

Rx 580 8gb

B350 MSI TOMAHAWK

32gb 3200mhz (2x16 asgard)

pc funcionava normal, efetuei a troca dos processadores sem atualizar a BIOS, pc ligou porém sem Vídeo e com a luz de cpu vermelha na placa-mãe, pesquisei e imaginei que fosse a BIOS, ao voltar para o 1600 para atualizar o pc parou de ligar, cheguei a conclusão que foi instalação errada, pois apos recolocar ligou, mas ao ligar a luz de cpu e dram ficam ligadas em vermelho, placa de Vídeo gira mas não da Vídeo, testei o 5600 novamente, e a placa de Vídeo nem gira, luz de cpu vermelha, não sei o que fazer ja tirei a bateria pra tentar o reset na BIOS, jumper no cmos e nada, não sei se eu corrompi a BIOS na hora que coloquei o 5600 ou se eu acabei ferrando a placa-mãe pfv me ajudem

• GabrielLV alterou o título para PC sem dar vídeo após troca da CPU por Ryzen 5 1600. LED da CPU em vermelho
  • Solução
Postado

só pra finalizar, eu tirei a bateria da placa-mãe de noite e deixei a noite toda sem e com a fonte desligada, hoje pela manha eu fixei o cooler pois ele estava apenas colocado em cima, e coloquei 1 pente de memória antiga q eu tinha 2400mhz, pc ligou e deu BIOS, fiz a atualização e esta funcionando 100%, não vou apagar pra caso alguém tenha esse problema foi o que resolveu pra mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!