Ir ao conteúdo

Upgrade de CPU Ryzen 5 2600 para jogos até R$ 1.800, qual recomendam?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Configuração atual:

Placa de vídeo: RX 5700 XT 8GB

Placa-mãe: A320M PRO-VH PLUS (MS-7B07)

memória RAM: XPG 2x8 (3200MHz com overclock manual para 3600MHz) (DDR4)

Fonte: MAG 650W

Processador: Ryzen 5 2600

Problema:
Percebo que meu processador está sobrecarregado em alguns jogos, como World War Z: Aftermath ou fortnite onde todos os núcleos chegam a 80% ou mais de utilização.

Pergunta:
Qual seria o upgrade mais recomendado para melhorar o desempenho? Qual Processador pegar?

Postado
3 minutos atrás, Banunin disse:

@RedSkyy No minimo colocar um 5500

Sei que minha placa-mãe não é das melhores, porém, ela aguentaria esse processador?

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Quanto terias para investir ?

1,8k

Postado
9 minutos atrás, RedSkyy disse:

Sei que minha placa-mãe não é das melhores, porém, ela aguentaria esse processador?

5500 gasta menos energia que um 2600, porque o 5500 é um 5600 capado, que já não é aquele processador que é muito gastão em termos energéticos. 

Com 1,8k já pegaria uma B550 msi um 5600 ou superior 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade de CPU Ryzen 5 2600 para jogos até R$ 1.800, qual recomendam?
Postado
19 minutos atrás, Banunin disse:

5500 gasta menos energia que um 2600, porque o 5500 é um 5600 capado, que já não é aquele processador que é muito gastão em termos energéticos. 

Caso eu considere o 5500, eu teria que atualizar a BIOS da minha placa-mãe?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, RedSkyy disse:

Caso eu considere o 5500, eu teria que atualizar a BIOS da minha placa-mãe?

Se quiser gastar 650 do seu orçamento vai ter que atualizar a BIOS, mas já que tem um orçamento tão bom já considero trocar processador + placa-mãe.

B550 steel legend ou MSI gaming plus que suporta rindo um  Ryzen  9 5900x como se fosse um 5500.

5600 ou superior, não escolher 5600x por favor, está muito perto do Ryzen 7 57003xd em questão de preço, mas o 5700 3xd é infinitamente superior.

image.thumb.png.674fc8cf4f576abef97a77686b95bad0.pngA temperatura dos VRMs, aguentou rindo um 5700X em stock.

image.png.195a4cddac11185c56cb8df0ffab2bd6.png

E no 9 5900X parecia que tava no 5700X, feita para suportar qualquer AM4, só não recomendo a A520 TUF Gaming porque ela tem um chipset mais limitado.

Postado

@Banunin Show, obrigado pelas informações

Estou considerando adquirir essa placa-mãe e estou inclinado a optar pelo Ryzen 5 5500. O combo B550 + R5 5500 está saindo por R$ 1,8k na Terabyte. Caso eu opte por um processador superior, como o R5 5600 ou 5600X, o valor ultrapassaria meu orçamento atual.

Acredito que me daria um bom folego nos jogos pesados.

Postado
7 minutos atrás, Banunin disse:

@RedSkyy 5500 pode aguentar a maioria. O bom é que com essa placa-mãe vai durar uma vida e aguentar qualquer Ryzen

A título de curiosidade, se eu instalasse um Ryzen 5 5600 ou 5500  na minha placa-mãe atual (A320M PRO-VH PLUS), será que ela aqueceria demais ou alguma outra coisa poderia ocorrer?

Postado

@RedSkyy Suportaria sim, mas essa é uma placa com certa idade, se não tivesse dinheiro te recomendaria só o 5500, mas como tem um bom orçamento já troque tudo para ficar pronto pro futuro

Mas não é melhor colocar uma das melhores placa mães já para o futuro? Pelo menos em quesito robustez é o resto é luxo.

Postado

@RedSkyy É a mesma que te mandei, olha umas mensagens acima e vai achar, essa placa-mãe é feita para rodar todos os ryzens da atualidade, fiz um maior discurso falando especificamente dessa placa-mãe. Não sei se a BIOS está atualizada, provavelmente sim, mas tem um opção de pagar pra atualizar lá mesmo na hora de te enviarem, se eu fosse voce faria isso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...