Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de ajuda com meu problema
Possuo uma Maquina decente, Porém está acontecendo quedas de FPS em diversos jogos

Usarei por exemplo Valorant aqui, Pego sem problema 340+ fps, Porém durante a partida tem momentos que o FPS cai muito me deixando com 120 a 150 de FPS, já fiz diversos testes e nada resolveu.

Meu Pc possui:
RTX 4060 ASUS

Ryzen 5 5600G

16 GB de memória Ram (3200mhz), Anteriormente 32gb (2666mhz) (tirei duas memórias pra ver se o problema não era o MHz travado em 2666mhz)

B550m Aorus Elite
Fonte EVGA, 750W, 80 Plus Gold
SSD de 1T Kingston Fury
HD Seagaate 2TB BarraCuda

Anteriormente eu possuía uma RTX 3050, e esse problema não acontecia.

Porém não acredito que seja a RTX 4060 que tenha algum problema, porque ela está pegando o FPS normal. e rodando quase tudo a 200 fps pra cima. no Raibow Six Siege peguei 350 fps com tudo no Ultra. porém acontece quedas  de FPS enormes nele também. 

Acredito q alguma coisa esteja limitando meu desempenho, e aconteceu durante a troca das Placas.

Se possível gostaria de resolver. Se precisarem de mais Info é só avisar

Postado

@Davi Antunes d. Silveira Não faz sentido sem o processador, placa-mãe deve estar boa, sobrou para a fonte. 

Roda um MEMTest86, ele deve apontar algum erro. Roda um MSI kombustor, ele vai puxar o maximo de placa de Vídeo, verifique se está puxando 100% da GPU e o consumo de energia.

Postado
26 minutos atrás, Davi Antunes d. Silveira disse:

Fonte EVGA, 750W, 80 Plus Gold

Qual o modelo exato dessa EVGA?

A marca tem bons modelos de fontes, mas também tem outros bem ruins. 

Vale lembrar que essa sua configuração mal consome 300w, não faz muito sentido usar uma usina de 750w.

Postado

@Banunin https://files.fm/u/tfdad5ujd9 Fiz um teste com 4x e outro 16x e o FPS se manteu normal nesses testes. nunca uma queda enorme apenas 5 a 7 fps de ganho e queda

@Tiberio https://www.kabum.com.br/produto/82789/fonte-evga-750w-80-plus-gold-semi-modular-sem-cabo-preto-210-gq-0750-v

Comprei ela pra ir dando Upgrade durante os anos, Possuo ela já faz 2 anos.

• guilherme_dr alterou o título para Quedas de FPS em vários jogos: Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060
Postado

Hmm. Mais então o que poderia ser, eu já tentei fazer muitas coisas. Não tenho mais ideia. Se for a Fonte eu teria que arrumar outra pra testar. Porém não parece está faltando energia baseado no que me falaram.

Por que quando a placa está utilizando 95% de GPU meu FPS fica muito alto 400, Porém ela fica parado de usar 90%+ e cai pra 60% pra uso do nada, fazendo o FPS que esta 400 ir pra 200 de uma vez

Postado
2 minutos atrás, Davi Antunes d. Silveira disse:

Hmm. Mais então o que poderia ser, eu já tentei fazer muitas coisas. Não tenho mais ideia. Se for a Fonte eu teria que arrumar outra pra testar. Porém não parece está faltando energia baseado no que me falaram.

Por que quando a placa está utilizando 95% de GPU meu FPS fica muito alto 400, Porém ela fica parado de usar 90%+ e cai pra 60% pra uso do nada, fazendo o FPS que esta 400 ir pra 200 de uma vez

Aparentemente é fonte ou placa-mãe, já que o 5600g tem a limitação do PCI, e a 4060 sua aparenta estar normal.

Postado

@Banunin Quando eu ligo meu Pc, os Leds das memórias ram e o  do Air Cooler ficam apagando e Ligando umas 2 vezes, antes de ligar. Isso poderia ser problema na Fonte mesmo?, Ou Deveria testar fazer alguma outra coisa antes de sair comprando outra Fonte sem necessidade?

Se precisar fazer outra coisa. Me achar um Vídeo ou outra coisa com passo a passo me ajudaria muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...