Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! Espero que estejam bem.

Sou novato na montagem e essa é minha primeira vez tentando montar um PC por conta própria. Tenho pesquisado bastante, mas ainda sou leigo no assunto. Meu orçamento total é de R$ 2.500, já possuo monitor, teclado e mouse. Pretendo montar um PC focado em jogos competitivos (como CS2 e Valorant) e alguns jogos de história (Far Cry 5/6) ou GTA Online, que pretendo jogar ocasionalmente. Já adianto que não sou exigente com gráficos, prefiro desempenho mas gostaria de rodar Far Cry 5/6 no médio/alto a 1920x1080 com 80 a 120 FPS.

Pesquisando, montei a seguinte configuração e gostaria de saber se tá adequada ao meu caso. E também, preciso de sugestões para gabinete, air cooler e, principalmente, fonte, pois tenho zero conhecimento em relação a elas.

Configuração:

placa-mãe - A520M-A PRO / R$ 450

Processador - Ryzen 5 4600g / R$ 755

memória RAM - Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 / R$ 300 (2x8)

Armazenamento - SSD Kingston NV2, 500 GB / R$ 240

Foi isso que montei, o total dessas peças foram de R$ 1.745,00

Já agradeço desde já pela ajuda.

Postado

Sim, de primeira eu pensei nisso mas me recomendaram pegar um air cooler pois me disseram que os processadores amd esquentam muito e eu moro no rio de janeiro, verão aqui é complicado...

Postado

Cara, não é bem assim. Sem falar que isso de AMD esquenta, é coisa do passado. Os próprio Intel Cores  esquentam bastante também e não vejo ninguém falando disso.

Sem falar que o grafico integrado do seu CPU não vai demandar muita energia. Eu no seu lugar, economizaria e guardaria o dinheiro para outra coisa, como placa de Vídeo ou um SSD de 1TB, ou pegar um gabinete melhor.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24854/gabinete-gamer-superframe-wind-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-white-sem-fonte-com-3-fans

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk353-mini-mid-tower-lateral-de-vidro-branco-dk353mini-wh

Postado

por favor, não compre gráficos integrados, melhor pegar um processador sem Vídeo integrado(pode ser via aliexpress mesmo) e pegar uma placa de Vídeo usada, muita gente (amigos) que pegou Vega 7 e não roda quase nada, eu peguei um R5 1600 + 750ti e consigo rodar melhor os jogos, menos em DX12 (marvel rivals).

Postado

Beleza, sem air cooler, atualização da config:

placa-mãe - A520M-A PRO / R$ 450

Processador - Ryzen 5 4600g / R$ 755

memória RAM - Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 / R$ 300 (2x8)

Armazenamento - SSD Kingston NV2, 500 GB / R$ 240

Gabinete - https://www.terabyteshop.com.br/produto/24854/gabinete-gamer-superframe-wind-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-white-sem-fonte-com-3-fans / R$ 230

Novo total R$ 1.975  

Achei um Ryzen 5 5600gt na amazon por R$ 880, se eu insvestisse nele o valor total iria pra R$ 2.100 seria possível pegar uma boa fonte com os 400 reais restantes ?

Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

por favor, não compre gráficos integrados, melhor pegar um processador sem Vídeo integrado(pode ser via aliexpress mesmo) e pegar uma placa de Vídeo usada, muita gente (amigos) que pegou Vega 7 e não roda quase nada, eu peguei um R5 1600 + 750ti e consigo rodar melhor os jogos, menos em DX12 (marvel rivals).

Entendi, mas séra que com meu orçamento eu iria conseguir pegar uma placa de Vídeo e um processador bom pra rodar os jogos citados ?

Postado
3 minutos atrás, ruan.1st disse:

Entendi, mas séra que com meu orçamento eu iria conseguir pegar uma placa de Vídeo e um processador bom pra rodar os jogos citados ?

Eu já tinha tido, ele peida pra quase todo jogo, Cs2 60 fps vai ser lucro, a questão seria pegar um Ryzen usado e uma placa de Vídeo usada, mas nesse orçamento não dá.

Veja este Vídeo

Postado
5 minutos atrás, Banunin disse:

Eu já tinha tido, ele peida pra quase todo jogo, Cs2 60 fps vai ser lucro, a questão seria pegar um Ryzen usado e uma placa de Vídeo usada, mas nesse orçamento não dá.

Veja este Vídeo

Acabei de assistir o Vídeo irmão, de fato, vai ser melhor montar o pc com uma placa dedicada.

5 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Cara, se você trabalha e consegue juntar mais dinheiro, eu no seu lugar, juntaria.

Exatamente isso que vou fazer...

Mas enfim, obrigado pela ajuda pessoal, boa noite e um ótimo fim de ano a vocês !

• Curtir 2
Postado

SIm, eu estava buscando pelo kit completo assim também mas fico receoso de comprar tudo junto e vir uma peça que não seja boa e me arrepender.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de peças para montar PC por até R$ 2.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!