Ir ao conteúdo

Movespeed SSD NVMe M.2 2280 não aparece na BIOS

Ir à solução Resolvido por Pablo Conte,

Posts recomendados

Postado

Buenas pessoal.

comprei um SSD NVMe e instalei hoje no computador, infelizmente algo de estranho está acontecendo, o SSD não está sendo listado no boot.

- SSD NVMe: Link

- placa-mãe: B650M ds3h

IMG_20241230_124807.thumb.jpg.343df725c2e82f73af2fa0355d46026e.jpg

Ele aparece nas settings, porém na aba boot ali não aparece nada, somente meu outro SSD sata.

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Postado

hmmm, esqueci de dizer que eu fiz a instalação do OS pelo meu pendrive na partição do NVMe, e daí fui para a BIOS ver se ele aparecia, e isso não ocorreu. (a instalação do windows não finalizou, ela reiniciou o pc, e daí tentei entrar na BIOS e mudar o boot para continuar a instalação)

Postado

@Pablo Conte Faça a instalação do windows novamente pelo pendrive, assim que o pc reiniciar pela primeira vez na instalação do windows você retira o pendrive e deixa terminar a instalação.

Veja se vai aparecer o NVMe na instalação.

Postado

Fiz isso! entretanto como vou deixar terminar a instalação sendo que ele não bootou no SSD NVMe? tipo, a conclusão da instalação acontece no próprio NVMe, certo? tal qual não aparece na opção de listagem. (estamos ficando sem saída kkkk 🥲)

(durante a reinstalação)

IMG_20241230_132142.thumb.jpg.4d2671b24fad51212e437ae169e548c6.jpg

depois de reiniciar pela primeira vez, deixei o Pendrive ali e entrei na BIOS para bootar agora pelo NVMe e finalizar a instalação, entretanto ele não aparece:

IMG_20241230_132859(1).thumb.jpg.0a0f4d41a96cdab5ec9e867f587320b2.jpg

esses dois UEFI OS são do pendrive, não sei porque aparece dois.

edit: 

tem uma opção CMS support que quando habilito e reinicio o pc, vou para a BIOS, ele lista o NVMe!!

entretanto quando booto com isso ele fica numa tela preta com um cursor flickando

• Solução
Postado

Edit:

tá, só para explicar o problema, fiquei um tempo batendo cabeça aqui...

Sabe a opção Windows boot manager? que tava apontando para o SSD SATA que eu tinha? quando bootei com ele, ele que tava recebendo a instalação do WIN11 que fiz, e adivinha, ele era o NVMe também, em todos esses anos nessa compania nunca vi algo tão bizonho quanto isso. Obrigado pelo tempo tentando ajudar @GUHZAXV2

• J.Augusto F alterou o título para Movespeed SSD NVMe M.2 2280 não aparece na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...