Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Recomendo utilizar um Ryzen 5 5600 no lugar, tem um preço bem mais em conta por um desempenho bem interessante. Indo para o cooler, recomendaria pegar um AG400, ou algum que tenha sido recomendado por aqui, a refrigeração da Rise Mode pode deixar a desejar em algum momento.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

Sobre a placa-mãe, eu iria numa B550M TUF GAMING.

Está disponível tanto na AMAZON quanto na KaBum!.

Sobre a Fonte, você pode usa-la, mas não vai ser a melhor opção. Você pode escolher a Rise Mode Zeus 550W, Galax Omega GL500S, Cooler Master 450W MPE-450-ACAAB-WO(essa última está muito cara).

Cara, ser quer um conselho, faça o @TheDemonLena disse no comentário acima e pegue um AK400 ou AG400. Tive muita dor de cabeça com um cooler de presilha, sem falar que esses coolers RGB são feio pra caramba, muita poluição visual, ao meu ver.

Se você puder, coloque mais um pouquinho de dinheiro e leve uma RX 6650 XT, pois ela tem o desempenho da RX 7600 e a da 4060, mas sendo mais em conta. Mas veja re.iews no YouTube sobre ela, pois você precisa saber o que está comprando.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Boa config: B550M Aorus Elite, Ryzen 5 5600, 16GB e Radeon RX 6600?
Postado
Em 02/01/2025 às 09:08, Calebe A Melo disse:

Sobre a placa-mãe, eu iria numa B550M TUF GAMING.

Está disponível tanto na AMAZON quanto na KaBum!.

Sobre a Fonte, você pode usa-la, mas não vai ser a melhor opção. Você pode escolher a Rise Mode Zeus 550W, Galax Omega GL500S, Cooler Master 450W MPE-450-ACAAB-WO(essa última está muito cara).

Cara, ser quer um conselho, faça o @TheDemonLena disse no comentário acima e pegue um AK400 ou AG400. Tive muita dor de cabeça com um cooler de presilha, sem falar que esses coolers RGB são feio pra caramba, muita poluição visual, ao meu ver.

Se você puder, coloque mais um pouquinho de dinheiro e leve uma RX 6650 XT, pois ela tem o desempenho da RX 7600 e a da 4060, mas sendo mais em conta. Mas veja re.iews no YouTube sobre ela, pois você precisa saber o que está comprando.

Esses coolers cabem sem interferir nas memórias da b550m tanto a elite quanto a tuf?

Assim está melhor?:

https://meupc.net/build/gBq57F

Postado

Sinceramente, eu só consideraria pegar a B550M TUF GAMING MESMO, a diferença não é muito grande e eu confio muito mais. Apesar de que ASUS e Gigabyte são péssimas em pós-compra.

• Obrigado 1
Postado

A B550M da TUF GAMING, como @Calebe A Melo falou, vale mais a pena do que a B550M AROUS ELITE

Ambas as placas estão quase sempre na mesma faixa de preço, mas a placa da ASUS (TUF GAMING) tem um VRM melhor, o que vai ajudar na dissipação de calor, consequentemente terá um melhor desempenho quando o processador for estressado.

Além disso, a placa B550M TUF GAMING tem 10 fases de alimentação, sendo delas 8 só para o processador, o que vai te dar uma estabilidade muito maior na performance do seu processador, o que possibilita também um overclock mais tranquilo, enquanto a B550M AORUS ELITE tem apenas 8 fases de alimentação, sendo delas 6 para o processador. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Ivan Henrique Weyer Adam Talvez pegar uma placa-mãe mais simples seja melhor, se voce for fazer upgrade no futuro possivelmente ira sair da AM4 já então não vejo necessidade de pagar caro em uma placa-mãe que seria trocada logo em seguida. 

voce provavelmente não vai fazer overclock e tambem não vai precisar ficar mexendo na BIOS, então se a placa for compatível e não pegar fogo ja seria o suficiente...

A B450m da Msi e um modelo simples mais que não vai te dar problema (cerca de R$499.00) com esse dinheiro extra voce pode pegar uma placa Vídeo melhor como a rx 7600
o que com certeza vai te dar mais fps, diferente da placa-mãe e tambem consegui encaixar 32 GB e ram por 100 a mais.

De uma analisada: https://meupc.net/build/xUdC42

Ve com o pessoal ai, mais acho que ficou bem mais balanceado assim, placa-mãe não precisa ser tão forte para builds simples, eu diria que é uma build intermediaria por causa da rx 7600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...