Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde e feliz ano novo!

Meu pai teve um problema com o HD externo dele, um Seagate modelo SRD0NF1 que tem uma etiqueta indicando P/N: 1TEAP6-500 2TB. Conecta no pc e simplesmente não lê e não acende o led, mas é possível sentir a vibração dele.

Presumi eu (totalmente no chute,  pois entendo nada do assunto) que talvez a placa lógica só que esteja comprometida.

Ele tem outro Seagate modelo SRD0NF1, mas com P/N:  1TEAP5-500 1 TB funcionando.

A dúvida é: sendo o mesmo modelo, embora a P/N seja diferente, é possível fazer um "transplante" de placa pra ele poder reaver os dados dele?

Caso não seja possível, alguém sabe indicar algum lugar onde podemos adquirir a plaquinha apropriada? 

Ou alguém tem alguma outra sugestão para ele poder acessar os arquivos dele? 

Postado

@Dena Existe algum backup de dos arquivos em outro local sem ser esse HD que não está funcionando? É sempre indicado ter um backup em 2 lugares diferentes....existem programas de recuperação de dados como o recuva ou testdisk mais para isso a unidade do HD tinha que aparecer...

Tem também empresas de recuperação de dados mais elas são super caras.

Postado

@ricardo_br infelizmente só estava salvo lá. Achei uma pasta de arquivos do Word com alguns arquivos salvados automaticamente e não achamos o que precisava. 

Acho que o negócio é tentar recuperar os arquivos do HD, mas acho que não seria algo como recuperar arquivos corrompidos ou coisa do tipo. 

Vi no YouTube que a recuperação com placa lógica é possível (embora o vídeo que eu tenha visto era com HD interno), uma solução aparentemente mais simples. É a esperança que estamos tentando nos agarrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...