Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com problema de quedas de FPS durante os jogos. Acontece com todos os jogos, não importa se ele é pesado ou leve.

Já atualizei o driver da placa de vídeo, fiz uma instalação limpa do driver utilizando o DDU, fiz uma formatação completa do windows, compre até o driverbooster e atualizei tudo que tinha e nada de resolver. O problema apareceu após atualizar a placa de vídeo pra versão mais recente, coisa que eu não fazia há algum tempo e agora não sei qual era a versão anterior que estava funcionando bem.

Ao verificar o msi afterburner, reparei que a frequência da minha placa de vídeo fica oscilando entre 6.000 e 810. Quando há essa queda pra 810 de MHz, dá pra notar que os gráficos ficam pixelizados e meu fps cai de 90 pra 20~30 e depois volta para os 90 em um jogo que roda tranquilamente no meu notebook.

alguém sabe o que pode ser?

Notebook dell g15

CPU: AMD Ryzen 7 5800H

GPU: RTX 3060 Laptop GPU (6gb)

memória RAM: 16gb

Captura de tela 2025-01-03 215507.png

Postado

a temperatura da 3060 está 88 no print, o clock deve estar caindo por conta que quando está em 99%-100% vai esquentando até o limite.

• guilherme_dr alterou o título para Notebook Dell G15 com queda até 20 FPS em qualquer jogo
Postado

88 graus na placa de vídeo... isso não é bom. Eu levaria esse notebook pra um técnico, pra que ele faça uma limpeza e troque a pasta térmica. Se não funcionar, talvez jogue com aquelas bases que possuem ventoinhas, ou então fique doido e coloque um PTM7950 no lugar da pasta térmica na GPU e CPU kek.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...