Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um filtro de linha da clamper para meu PC(pelo que vi, esse é bom: https://www.kabum.com.br/produto/602070/filtro-de-linha-dps-iclamper-5-conexoes-preto-23459?utm_id=21416437434&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA1eO7BhATEiwAm0Ee-JJ4pXVLbkHpvEjIIWyFNRjf8xduweyYymx9tgsrD7O7st9tWhqfihoC-l0QAvD_BwE), meu monitor deu problema após cair um raio aqui, pois esqueci de comprar o filtro de linha. Pretendo jogar meu estabilizador fora e comprar esse filtro de linha, porém acabei de ver um vídeo de uma pessoa dizendo que pode haver surto elétrico no roteador e isso ser passado via cabo de rede para meu PC, como lembrei desse fórum decidi perguntar aqui, isso é verdade? infelizmente tenho um filtro de linha da kahel ligado ao roteador e não tenho certeza se ele é bom ou não.

Postado

Olá bom dia, de fato existe surtos gerados na rede que podem afetar sua máquina, recomendo procurar na Internet para comprar um protetor também para Ethernet RJ45, um DPS desses é bem barato e você não gastará muito.

Postado
35 minutos atrás, JoãoM. disse:

infelizmente tenho um filtro de linha da kahel ligado ao roteador e não tenho certeza se ele é bom ou não.

Só abrindo ele pra saber se tem algum dispositivo de proteção dentro, mas provavelmente deve ser daquele tipo que faz de conta que protege.

Pretendo jogar meu estabilizador fora e comprar esse filtro de linha

Em pleno século XXI e você ainda usando o maldito estabilizador, o tópico abaixo pode te ajudar👇

porém acabei de ver um vídeo de uma pessoa dizendo que pode haver surto elétrico no roteador e isso ser passado via cabo de rede para meu PC, como lembrei desse fórum decidi perguntar aqui, isso é verdade?

Sim é verdade, o surto pode adentrar pelo cabo de internet, uma forma fácil de resolver isso é usar um adaptador Wi-Fi no PC.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Em pleno século XXI e você ainda usando o maldito estabilizador, o tópico abaixo pode te ajudar👇

não foi eu quem instalou isso 😅, eu pesquisei rapidamente e já vi que o estabilizador mais prejudica do que ajuda

1 hora atrás, Tiberio disse:

Sim é verdade, o surto pode adentrar pelo cabo de internet, uma forma fácil de resolver isso é usar um adaptador Wi-Fi no PC.

obrigado por responderem, quanto a usar um adaptador wi-fi, eu prefiro usar ethernet pois é mais eficiente, vou ver se compro o protetor que o jonathan citou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...