Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é um i5 4440, e o cooler é um i50 da cooler master. 

O fan do cooler é de 3 pinos e minha placa-mãe (ga-b85m-dp3h), só suporta pwm, então o fan faz MUITO barulho (2200 rpm).

Então pensei em trocar o cooler e comprei um z4 da rise mode por 30 reais. Mas agora estou com medo de colocar ele porque só ouvi coisa ruim, e a minha maior preocupação é que o suporte pra socket intel parece ser bem fraco e talvez faça o cooler não ter bom contato com o processador.

Vocês acham que eu deveria devolver o cooler e comprar um gamdias boreas e1-410 de 90 reais ou aquele da pichau sage c2 de 70 reais? Esse aí usam parafusos para prender o cooler no suporte e na placa-mãe.

Tô apertado e não consigo gastar nada, mas não suporto mais o barulho do cooler. Com esse i50 no i5 4440, as temperaturas no CoreTemps ficam entre 34 e 40 em idle, e uns 60 jogando warthunder (não sei quanto do processador tá sendo usado).

• Solução
Postado

O rise mode z4 não é ruim, ele entrega um bom desempenho para processadores com TDP abaixo de 100w, ele é parecido com o cooler box da AMD, então pra o seu i5 vai servir, basta não exigir muito de um cooler de 30 reais.

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado por responder.

Eu abri a embalagem e ele veio sem a pasta termica prometida, e a qualidade dele me assustou um pouco.

Você acha que eu deveria pedir reembolso (por arrependimento) ou só comprar uma pasta termica e deixar nisso mesmo? Pior que melhor que esses da rise mode, é só acima de 90 reais.

De novo, muito obrigado por responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!