Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um Pc com Ryzen 7 5700x3D, existe muita diferença de uma placa-mãe para outra? Estou comprando na Pichau pelo custo-benefício, a steel legend tem 4 slots de memória RAM, então estou na dúvida... Eu só tenho essas duas opções, senão escolheria outra kkk ;(

Postado

@Gabriel Falcão eu não comprei ainda, eu tô na seção de PCs montados, ia comprar separado mas acaba saindo mais caro e tem o risco da montagem, isso que tá quebrando minhas pernas, por isso falei que só tem essas opções kkk, o Pc tá saindo 5 mil +-, qual sua opinião?

Postado

Minha opinião é.. compra separado que vai sair mais barato. É muito fácil você montar sozinho desde que siga o passo-a-passo certinho, eu mesmo comprei esse kit da pichau e fiz a montagem aqui em casa. Com 5k você monta um PC melhor do que os que ja vem pronto nos sites, porque eles ganham em cima da montagem.  Segue umas fotos do meu neném kkkk OBS: a placa-mãe que recomendei é essa mesma que ta no gabinete.

20250104_083041.jpg

20241228_120056.jpg

Postado

@Milquer Caldeira 90% Pichau e somente a placa de Vídeo na KABUM.

Ryzen 7 5700X3D

Aorus Elite B550m

RTX 4060Ti ASUS Evo OC

64GB T-Force Delta R C16 3200mhz

Pichau Kepler Z 2TB (NVMe)

Gabinete TGT Legion

Fonte DUEX Pulse Pro 500w 

Water Cooler AceGeek 120mm

AceGeek LINK 240 RGB (FANS)

Olha ele todo montadinho saiu por volta de R$8.000 (claro que sai mais barato com peças mais baratas).

O meu setup todo (monitor,perifericos,etc) ta na casa dos R$12.000.

Sim, muito caro. Mas valeu o esforço kkkk

Postado

Eu só posso gastar até 6 mil, por esse valor que você gastou não consigo kkkkk, o Pc montado tá saindo na casa dos 5mil, mas não tem esse potencial todo do seu por conta das peças obviamente, mas é o que meu bolso tá podendo kkk, ou então pegar esse de 3400 que mandei no print.

Esse de 5 mil vem com o Ryzen 7 5700x3d e uma rx 7600, só a placa-mãe e sdd que deixou a desejar, o restante eu gostei@Gabriel Falcão

Postado

Com essa configuração ai que você mostrou do PC da PICHAU, você até vai se divertir bastante, dependendo dos games que quer jogar. Porém não sei como esta seu financeiro, porque depois que a gente experimenta outros niveis de hardware, principalmente placa de Vídeo fica difícil recomendar placas inferiores. Por exemplo essa RX 5700,ela é antiga. Tenta comprar algo com uma GeForce RTX 3060 pra cima ou AMD RX 6600 pra cima nessa faixa de preço ai.

Esse aqui ja da um caldo nessa valor que você quer.

@Milquer Caldeira Pô esse ai com 5700x3D + RX 7600 é legal! é bom combo, frente a RTX 3060.

Postado

Na minha opinião por R$5.000 ja montado, é interessante. Apesar da placa-mãe,water cooler ser white label. FUNCIONAM perfeitamente. Mas o combo processador+placa de Vídeo é bem interessante pra FULLHD. Vai te entregador todo o potencial do processador de boa e provavelmente da placa de Vídeo também. 

Postado

Mano, nesse PC ai com 5700X3d + RX 7600 a placa-mãe é uma Pichau Danuri,certo?

Isso aqui é o que ela entrega, se tiver bom pra você, mete marcha. Senão tenta pegar separado e montar em casa, caso contrario, compra as peças e manda pra alguém que sabe montar pra ti.

Captura de tela 2025-01-04 151019.png

Captura de tela 2025-01-04 151047.png

Postado

Mano, Steel Legend é melhor. MAS o chipset B450 não trabalha com PCi-Express 4.0. Entendeu? você tem uma perda minima de 5% de desempenho na placa de Vídeo com isso (sendo placa de Vídeo PCi-E 4.0). E eu particularmente acho ela LINDA. Mas no geral ela promete entregar a mesma coisa da Pichau Danuri, mas perde nessa questão do CHIPSET.

Tanto o Ryzen 7 5700x3D quanto a RX 7600 trabalham com PCi-Express 4.0 (mas sim, da pra usar no chipset B450, é retrocompatível).

Postado

Mano, valorizando meu dinheiro nessas opções que conversamos aqui. Eu na MINHA opinião compraria o PC montado mesmo que com a placa-mãe da pichau. Porque vai além disso , tem gabinete,fonte de energia, tem memória RAM,tem FANS pro airflow, tem water cooler. Comprando separadamente sai sim mais barato, porém seria a mesma configuração e você precisa montar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...