Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente, to montando meu 1 pc e queria saber qual placa-mãe é a melhor pra um Ryzen 5 5600 e uma rx 7600. To em duvida entre a b450m e a b550m, mas não entendo muito a diferença entre elas e porque também não usam uma a520m pra essa config

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite.

Recomendo utilizar a MSI B550 PRO VDH Wifi. Contém recursos muito interessantes pelo preço que apresenta, fora que será compatível com todo e qualquer processador superior que for colocar, claro fora o seu. 

No momento, a placa está por R$ 869, mas normalmente tem promoção da mesma, então da pra achar por R$ 700 - 750

• Curtir 1
Postado

B550 é melhor por ser mais moderna, tendo Pci-e 4.0 e sendo mais adequada para Ryzen série 5000, mas qual modelo que você pretende pegar?

E sobre a A520, ela praticamente empata com a B450(dependendo do processador ela até perde)

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. qual modelo de placa-mãe? se for, eu tinha feito o orçamento com a b450m, mas posso mudar pra b550m

@TheDemonLena boa noite! o que voce acha dessa: ASRock B550M-HDV? ela é muito diferente da que voce me recomendou?

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe usar para Ryzen 5 5600 e Radeon RX7600?
Postado

Se estiver com o bolso sobrando, eu indicaria a B550M-PLUS TUF GAMING , vai aguentar qualquer upgrade de processador dentro da plataforma AM4, inclusive fazer overclock neles.

Não precisa ser exatamente esse modelo de B550, mas eu indicaria a B550 de olhos fechados! E o principal diferencial da B550 é o PCI-Express 4.0 que vai permitir sua RX 7600 ter o máximo desempenho, uma vez que essa placa de Vídeo usa justamente essa versão do PCI-Express.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...