Ir ao conteúdo

Minha fonte Fonte Bestec 250W suporta Radeon R5 240 e Core 2 Quad Q9400?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, boa tarde e boa noite. Estou em dúvida se minha fonte bestec ATX-250-12ZD7R suporta uma R7 240 e um core 2 quad q 9400? 

• Solução
Postado

R5 240 tem consumo de energia baixo, já o c2q 95w, então posso dizer que suporta. É ideal ter um fonte de qualidade, mas se só tem essa por enquanto não há problema👍.

• guilherme_dr alterou o título para Minha fonte Fonte Bestec 250W suporta Radeon R5 240 e Core 2 Quad Q9400?
Postado
35 minutos atrás, gamefut22 disse:

fonte bestec ATX-250-12ZD7R suporta uma R7 240 e um core 2 quad q 9400? 

Acho bem difícil que essa fonte consiga entregar esses 250w, ela tem 14A na linha de 12v, nem a mãe desse fabricante ai acredita.

Captura de tela de 2025-01-04 23-17-19.png

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Acho bem difícil que essa fonte consiga entregar esses 250w, ela tem 14A na linha de 12v, nem a mãe desse fabricante ai acredita.

Captura de tela de 2025-01-04 23-17-19.png

Preciso de pelo menos uns 230 w pra aguentar o core 2 quad e a R7 mais acho que vou ter que investir em outra fonte mesmo

Postado

@gamefut22 vai ter que trocar de qualquer forma, só disse que suporta porque a configuração  porque não vai atingir nem 155w em 95w de processador e placa 45w, só se estressar 1005                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Postado
agora, Banunin disse:

@gamefut22 vai ter que trocar de qualquer forma, só disse que suporta porque a configuração  porque não vai atingir nem 155w em 95w de processador e placa 45w                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

você acha que suporta...

Postado
agora, Tiberio disse:

você acha que suporta...

1 minuto atrás, Banunin disse:

@gamefut22 vai ter que trocar de qualquer forma, só disse que suporta porque a configuração  porque não vai atingir nem 155w em 95w de processador e placa 45w                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Mais vou comprar outra mesmo mais vou testar com um Pentium de 65w que tenho aqui aí se funcionar compro a fonte mesmo

Postado
1 minuto atrás, gamefut22 disse:

Mais vou comprar outra mesmo mais vou testar com um Pentium de 65w que tenho aqui aí se funcionar compro a fonte mesmo

Deve até funcionar, mas o risco de queimar é elevadíssimo.

A fonte queima e leva os hardware junto.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Deve até funcionar, mas o risco de queimar é elevadíssimo.

A fonte queima e leva os hardware junto.

Mais e se so ligar tipo só pra ver se dá imagem tem bastante risco também?

Postado
agora, gamefut22 disse:

Mais e se so ligar tipo só pra ver se dá imagem tem bastante risco também?

Sim, fonte genérica é risco constante.

• Curtir 1
Postado
agora, Tiberio disse:

falando desse jeito parece até uma bomba nuclear(não que não seja), mas dessa forma de se expressar fica um pouco exagero.

Postado
agora, Tiberio disse:

Achei uma fonte Seasonic 300w selo 80 plus white 50 reais no mercado livre vale a pena?

Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

falando desse jeito parece até uma bomba nuclear(não que não seja), mas dessa forma de se expressar fica um pouco exagero.

Não é exagero, é fato, mas tem gente que gosta de correr riscos.

• Curtir 1
Postado
agora, Tiberio disse:

Não é exagero, é fato.

Só de pensar que estamos rodeados de fontes genericas, e usei por muito tempo em PCs sem placa de Vídeo(aquelas de 200w) e meu amigo usa de "300W" da  BPC| Brazil PC com uma firepro V4800 + I5-3470😥💣. Já alertei mas ele não tem dinheiro e o pai dele nem quer saber de gastar dinheiro com PC.

Postado

Ok obrigado gente por terem me alertado irei pegar uma fonte Seasonic que achei com selo 80 plus bronze sistema de proteção opp. Mais só irei testar com essa fonte bomba pra ver se a placa funcionara

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...