Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Recentemente ganhei uma memória RAM da Corsair (CMW16GX4M2A2666C16) de 8gb 2666MHz e adicionei no segundo slot (tem 2 na minha placa-mãe) do lado da Crucial Ballistix (BL8G32C16U4W) de 8gb também mas de 3200MHz. Meu computador sem ficava por volta dos 50% de uso da RAM com o navegador aberto e agora que coloquei mais 8gb, ele continua com essa porcentagem de uso. Modifiquei o XPG, tanto o XPG l quanto o XPG ll na BIOS para 2666MHz e não mudou nada.

Se alguém puder me ajudar.

Captura de tela 2025-01-05 163630.png

Captura de tela 2025-01-05 163610.png

Captura de tela 2025-01-05 163550.png

Captura de tela 2025-01-05 163514.png

Postado
  1. Para ativar duall channel é necessário  duas rams iguais  
  2. O seu processador é um pentium, bem fraquinho, mesmo sendo da geração mais recente
  3. Usa grafico integrado, se quer mais FPS memória não ajuda tanto
  4. Não entendi o que queria, quer mais FPS, desempenho em jogos qual era o motivo de ter mais RAM?
  • Curtir 1
Postado

Eu sei que meu processador é fraco e não estava procurando aumento de FPS. Eu uso várias abas e apps ao mesmo tempo, então é de se esperar que adicionando mais 8gb o desempenho em multi-tarefas iria aumentar, e continuou o mesmo, se não, piorou na verdade. O que quero saber é o que pode estar acontecendo para o desempenho não ter mudado, se foi alguma configuração ou algo que não consegui identificar.

Postado

@Ezreal seu desempenho de multitarefas vai melhorar se trocar o processador para um melhor. Provavelmente viu um vídeo dizendo que adicionar mais RAM iria melhorar o desempenho

• Moderador
  • Solução
Postado
7 horas atrás, Ezreal disse:

Meu computador sem ficava por volta dos 50% de uso da RAM com o navegador aberto e agora que coloquei mais 8gb, ele continua com essa porcentagem de uso.

Recomendo que assista esse vídeo. Ele irá esclarecer suas dúvidas a respeito do uso de memória RAM no Windows:

3 horas atrás, Ezreal disse:

o desempenho em multi-tarefas iria aumentar, e continuou o mesmo, se não, piorou na verdade.

O desempenho em multi-tarefas depende diretamente do processador. 

Recomendo que você veja os vídeos abaixo para entender um pouco mais sobre esse assunto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!