Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração do meu computador é bem simples, e tenho interesse em melhorar ele

processador: Ryzen 5 4500

placa-mãe: b450 da gigabyte

placa de vídeo: RTX 2060

fonte: corsair 500w

eu comprei um SSD de 1tb, ele tem conectividade 4.0, tenho interesse em deixar meu computador todo atualizado para pcis 4.0, pensei em comprar uma 3060ti, uma b550, porém de processador eu não sei qual colocar. Pretendo comprar um monitor bom para jogar em altas resoluções, mas sou leigo no assunto.

podem me ajudar com indicações de upgrade?

segue o link do SSD que comprei:https://www.terabyteshop.com.br/produto/25625/SSD-xpg-gammmix-s70-blade-1tb-m2-2280-NVMe-leitura-7400mbs-e-gravação-5500mbs-agammixs70b-1t-cs

IMG_4882.png

Postado

@John lenno Almeida Para começo de tudo, qual B550 que você pretende comprar ?

Eu recomendaria o processador Ryzen 7 5700X3D junto de uma 4060 TI ou apenas um Ryzen 7 5700x e uma RTX 4060, seria necessário trocar essa fonte por uma de no mínimo 600w, recomendo a Fonte MSI MAG A650BN e de placa-mãe uma Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi ou uma placa-mãe ASUS PRIME B550M-A . Eu escolheria a Aorus Elite, mas no momento ela está chegando na faixa de R$1000 então não vale a pena por enquanto.

E de monitor, qualquer um acima de 144Hz já seria ótimo, um monitor que achei em uma pesquisa rápida foi o Monitor Gamer AOC Hero 27 que contém 165Hz, 1ms de resposta e painel VA.

um upgrade de R$4000 dependendo do que você for escolher.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Ryzen 5 4500 e RTX 2060
  • Solução
Postado

@John lenno Almeida a fonte seria necessária troca porque ela não tem força para segurar o Ryzen 7 5700X3D e a RTX 4060 TI juntos, seria necessário uma fonte nova, mas a placa-mãe acredito que ainda tenha como manter por um tempo, apenas sendo necessário uma atualização de BIOS para aguentar o processador, pois é uma B450M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...