Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentanto montar um círuito que conecte as peças ESP32 e SIM808, dando uma pesquisada rápida descobri que o ESP32 funciona na tensão 3.3V e o SIM808 em 5V então vou precisar de um conversor de nível, achei um de 12 pinos, para a comunicação entre o ESP32 e o SIM808, mas a fonte a qual irei conectar este circuito é uma fonte de 12V, novamente pesquisei na internet e vi que vou precisar de um conversor dc-dc e encontrei o XL6019, a questão agora é como conectar todos os pinos? sou um pouco novo na área e estou precisando de ajuda com este projeto, para conectar as peças; o XL6019, o ESP32, o SIM808 e o conversor de nível.
Desde já eu agradeço.

Postado

Você pode alimentar o ESP32 com 5V também. Meu projeto de TCC eu utilizei um ESP32 alimentado por uma fonte comum de 5V adaptada. Você precisaria conectar a alimentação da fonte diretamente no pino de entrada. Já sobre o modulo SIM808, aparentemente ele tem uma conexão comum 5V, então você poderia ligar uma fonte 5V diretamente nele.

doc-esp32-pinout-reference-wroom-devkit.

• Membro VIP
Postado

Não consultei os d.sheets mas este módulo esp32 daí tem um regulador 3V3. Ou seja entra 5V mas alimenta o mc com 3V3 o que implica que seu nível lógico 1 é 3V3. Pra saída alimentar um sistema que entende 5V como nível 1 meio que tudo bem pois este pode considerar 3V3 como nível 1 mesmo esperando 5V. Mas sempre tem 1 mas: pra entrada ele aguarda 3V3 - perceba 'GPIO pins are not 5V tolerant'- no máximo e se o sistema enviar 5 ele pode zoar. Aí entraria seu

Em 07/01/2025 às 13:06, Adriano carlos disse:

conversor de nível

Expandir  

ou algum mínimo conhecimento adicional minimalista como um simples divisor de tensão resistivo

10-tens%C3%B5es-digitais-dividor-tens%C3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!