Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve guys beleza? ent to com um problema que não consigo resolver, estou começando a fazer lives e ultimamento tem acontecido um problema que esta me impossibilitando de fazer qualquer coisa em live.

sempre que tento fazer uma live uns minutos depois começa a dar tela azul, alguns momentos aparece memory managemant, algumas vezes kernal heap corruption e algumas pfn list corrupt.

ja fiz teste de memórias e nada, teste no disco e nada, tentei desinstalar e instalar meus drivers e nada, alguém consegue me ajudar com essa bomba???

• Moderador
Postado

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado

a mais ou menos 1 mes começou 

minha fonte é um mancer thunder 600w

utilizo um filtro de linha

periferico avulso somente o receptor do meu mouse attack shark x6

não me recordo de ser apos uma chuva, porém sempre que ha risco de queda de energia ou algo similar eu sempre tiro o pc da tomada

não fiz nenhuma alteração no computador a muito tempo, o maximo que fiz foi trocar a pasta termica do processador semana passada tentando corrigir o erro

sempre deixo a atualização do windows automatica então possa ser que tenha tualizado o pc e eu nem vi

sobre instalação, esses dias eu baixei dois pluggins do obs, fora isso sempre baixo de fontes confiaveis como steam, xbox, etc

utilizei o driver easy para ver quais drivers eu preisava atualizar porém não me lembro de ter atualizado por la

overclock eu fiz sim, mas como sou meio leigo n alterei mt coisa, fiz o overclock automatizo do Ryzen master porém uma semana dps mudei para as config de fabrica(pelo menos eu acho que mudei)

agora vou fazer o passo a passo que você me passoi e ja retorno

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, gabseuk disse:

utilizei o driver easy para ver quais drivers eu preisava atualizar porém não me lembro de ter atualizado por la

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, pois esse tipo de software costuma instalar programas potencialmente indesejados (PUP) e adware, que são software de propaganda. Além disto, esses programas muitas vezes instalam drivers genéricos, modificados por terceiros ou que não chegaram a ser aprovados pela Microsoft – pra ser aprovado pela Microsoft, um driver precisa passar por mais de 1.500 testes, e somente depois de comprovada a sua estabilidade ele recebe o certificado do Windows Hardware Quality Labs (WHQL, Laboratório de Qualidade de Hardware do Windows), indicando que o driver é estável e dificilmente causará instabilidades no sistema operacional.

Se quiserem se aprofundar mais sobre esse assunto, sugerimos os artigos abaixo:

Drivers do Windows a fundo – Parte 1

Drivers do Windows a fundo – Parte 2

A praga dos otimizadores de PC

2 minutos atrás, gabseuk disse:

overclock eu fiz sim, mas como sou meio leigo n alterei mt coisa, fiz o overclock automatizo do Ryzen master porém uma semana dps mudei para as config de fabrica(pelo menos eu acho que mudei)

Confirme que você desativou o overclock. Tenha certeza disso.

Postado

quando tento enviar a pasta logs coletados. ela é passa de 2mb que é o tamanho permitido pelo site, consigo enviar em algum outrom local??

Captura de tela 2025-01-07 151853.png

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, gabseuk disse:

quando tento enviar a pasta logs coletados. ela é passa de 2mb que é o tamanho permitido pelo site, consigo enviar em algum outrom local??

Envie-a para o seu Google Drive, One Drive etc., e me envie aqui o link de download.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, gabseuk disse:

ja fiz teste de memórias e nada, teste no disco e nada

Como exatamente você fez os testes de memória e disco? Quais programas usou?

@gabseuk

image.png

image.png

image.png

image.png

Confesso que me assustou um pouco ver os logs do seu computador. Nunca vi tantos erros diferentes apontando para tantas coisas diferentes, desde erros no Windows a erros de desligamento inesperado, erros no driver de vídeo a erros no chip TPM e erros envolvendo falhas na estrutura do disco rígido/SSD.

image.png

Desinstale todo e qualquer atualizador de driver que você tenha. Drivers devem ser obrigatoriamente baixados do site do fabricante da peça, e não por ferramentas de terceiros.

-------------------

Após desinstalar os programas acima, faça os seguintes procedimentos:

1- Abra um CMD como administrador e digite este comando:

chkdsk /r

Aperte S para agendar uma verificação para a próxima vez que o computador for iniciado. Salve tudo o que estiver fazendo e reinicie o computador. Esse comando irá iniciar a verificação de disco no seu Windows e poderá demorar algumas horas para terminar, e nesse tempo, você não conseguirá usar o computador. Não faça esse procedimento se a rede elétrica da sua casa estiver instável (como em dias de fortes chuvas), e aguarde a conclusão do comando.

2- Após a conclusão do procedimento acima, abra novamente um CMD como administrador e digite este comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal

Aguarde a conclusão. Esse comando verificará se existem arquivos do sistema corrompidos e tentará corrigí-los automaticamente. Poderá levar alguns minutos, então aguarde a conclusão.

3- Feito o procedimento acima, crie um ponto de restauração no seu computador indo em Iniciar > Digite "ponto" (literalmente a palavra ponto) > Abra o "criar ponto de restauração" > Clique em criar (se a opção não estiver disponível, clique em "configurar" > Selecione 5% > OK > Crie o ponto).

4- Feito isso, baixe e instale os seguintes drivers diretamente do site do fabricante da sua placa-mãe:

- Audio: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/01AUDIO/DRV_Audio_RTK_SZ_RTK_W11_64_V6097001_20240821R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

- Rede: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_RTK_8111_SZ-TSD_W11_64_V1168197042024_20240923R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

- Chipset: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/Socket AM5/PRIME X670-P/DRV_Chipset_AMD_AM5_SZ-TSD_W11_64_V60516221_20240617R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

- Vídeo: https://drivers.amd.com/drivers/whql-amd-software-adrenalin-edition-24.9.1-win10-win11-vega-polaris.exe

Veja se os problemas persistirão após isso. Poste resultados 👍

Postado

sobre a checagem do disco foi a mesma que você acabou de me encaminhar, e as memórias fiz o teste do computador mesmo, sem qualquer aplicativo terceiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...